ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

CAMINHOS DO CUIDADO - ARARIPINA APRESENTA PROJETO E CAPACITA PROFISSIONAIS EM SAÚDE PARA O ATENDIMENTO AOS USUÁRIOS DE DROGAS

A Prefeitura de Araripina vem desenvolvendo, através da Secretaria de Saúde o projeto Caminhos do Cuidado que envolve as instituições Fiocruz (RJ), através do Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica (ICICT), o Grupo Hospitalar Conceição (RS) e a Rede de Escolas Técnicas do SUS.

O Projeto “Caminhos do Cuidado” se configura na ‘Formação de agentes comunitários de saúde, auxiliares e técnicos de enfermagem da saúde da família – saúde mental ênfase em crack, álcool e outras drogas’ visando melhorar a atenção ao usuário e seus familiares, por meio da formação e qualificação dos profissionais da Rede de Atenção Básica à Saúde.

Além desse público de agentes comunitários, o projeto vai abranger ainda um auxiliar ou técnico de enfermagem por cada equipe de saúde da família, perfazendo um total de 250 profissionais que estarão recebendo informações sobre os melhores procedimentos e as práticas mais eficientes para o atendimento aos usuários de drogas, visando sempre a redução de danos.

O curso esta sendo dividido em cinco (05) turmas, no período de agosto a dezembro no corrente ano. "Esta sendo um momento oportuno e de grande aproveitamento, para todos profissionais, pois os mesmos estão tendo boa participação e debatendo ideias. Acreditamos que o mesmo e de grande importância para que os profissionais possam desenvolver suas atividades com maior sabedoria", frisou a coordenadora de saúde mental do município de Araripina Leiliana Viana. 

O coordenador do curso no município, Severiano Gomes disse que capacitar é uma das metas na gestão do prefeito Alexandre Arraes para que possa atingir os indicadores e ao mesmo tempo melhorar a qualidade de saúde para a população araripinense.

Da ASCOM/ PMA

Nenhum comentário: