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quinta-feira, 4 de setembro de 2014

BRONCAS - QUEIXAS NO PROCON-PE CRESCEM 25% NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2014

Produtos com defeitos, questões relativas ao sistema financeiro (cartões de crédito e empréstimos) e serviços essenciais (água, luz e telefonia) lideram o número de reclamações no Procon-PE. O volume de queixas cresceu 25% no primeiro semestre de 2014 se comparado ao mesmo período do ano passado. De janeiro e junho deste ano, foram registradas aproximadamente 40 mil atendimento, dos quais cerca de 14 mil foram acatadas como reclamação. Desse total, 90% foram revertidas em acordos favoráveis ao reclamante.

Para coibir os abusos cometidos pelas empresas e assegurar o direito do consumidor, o Procon-PE, ampliou o sistema, abrindo novas unidades físicas – que hoje somam 58 pontos de atendimento em todo o Estado –, além de um sistema móvel, composto por duas unidades e que são responsável por levar às comunidades e bairros da Região Metropolitana do Recife e do Interior, equipes capacitadas no atendimento e registro de queixas. 

De acordo com o presidente do Procon-PE, José Rangel, os consumidores pernambucano sabem que pode contar com o Procon-PE, sobretudo com a ampliação de sua presença em todas as regiões do Estado.“O aumento no número de reclamações, quando comparado os dois primeiros seis meses de 2013 e 2014,foi motivado principalmente pelo desrespeito que algumas empresas ainda têm com o cliente”, destacou. 

Fonte: Casa Civil de Pernambuco com informações do Procon-PE

Fotos: Divulgação/Procon-PE

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