ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 26 de agosto de 2014

PESQUISA - MARINA ENCOSTA EM DILMA NO 1º E VENCERIA NO 2º, SEGUNDO IPOBE

De acordo com a Revista Veja, Marina Silva (PSB) está quase empatada tecnicamente com a presidente candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT), se considerada a margem de erro de 2%, na última análise feita pelo Ibope, a pedido da TV Globo. A pesquisa será divulgada pelo Jornal Nacional, esta noite. Em nota, o Ibope afirmou que trata-se de especulação e que o levantamento ainda não foi concluído.

Dilma aparece entre 31% e 32%, enquanto Marina está entre 27% e 28%. O terceiro colocado é Aécio Neves (PSDB), entre 18% e 20%.

Os números valem para as intenções de voto no primeiro turno. No segundo, de acordo com a Veja, a socialista venceria a atual presidente na disputa pelo Palácio do Planalto.

A pesquisa foi feita desde sábado (23) até esta terça-feira (26), entrevistando 2.506 eleitores.

LEIA MAIS


Marina Silva foi anunciada candidata na semana passada, após a morte do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB), uma das sete vítimas de um acidente aéreo no litoral de São Paulo quando estava a caminho de um ato de campanha à presidência. Eduardo estava constantemente em terceiro lugar nas pesquisas, atrás de Aécio, e confiava no início do guia eleitoral para subir.

PARANÁ - Em pesquisa feita apenas com eleitores do Paraná, Marina passou a petista, embora os três principais canidatos estejam em situação de empate técnico no estado. A socialista aparece com 29% das intenções de voto, Dilma com 28% e Aécio Neves tem 24%. A margem de erro da pesquisa, a primeira feita pelo instituto no Estado depois do registro das candidaturas, é de 3 pontos porcentuais.

Na pesquisa Ibope, contratada pela RPC TV, afiliada da Rede Globo, o candidato do PSC, Pastor Everaldo tem 2% e é seguido por Eduardo Jorge (PV), que tem 1%. Juntos, Eymael (PSDC), Levy Fidélix (PRTB), Luciana Genro (PSOL), Mauro Iasi (PCB), Rui Costa Pimenta (PCO), e Zé Maria (PSTU) somam 1%. Brancos e nulos somam 8% e 8% não responderam.

Foram ouvidos 1008 eleitores em 59 municípios do Estado entre os dias 21 e 25 de agosto.

Do NE10

Nenhum comentário: