ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sábado, 23 de agosto de 2014

PELO MUNDO - MENINO INDIANO COM MÃOS GIGANTES ASSUSTA MÉDICOS

Um garoto indiano de 8 anos assustou os médicos do país com mãos gigantes. Os membros de Kaleem pesam oito quilos cada e medem 33 centímetros da base da palma da mão até a ponta do dedo do meio, segundo o jornal Daily Mirror. Por conta da deformidade, o menino tem dificuldades em fazer tarefas básicas do cotidiano, como se vestir. A criança também reclama de sofrer bullying no colégio. 

“Eu não vou à escola porque o professor diz que as outras crianças ficam com medo das minhas mãos. Muitos deles zombam de mim por causa da minha condição. Eles diziam ‘Vamos espancar o garoto com as mãos grandes”, se queixou Kaleem. A mãe, Haleema, 27 anos, diz que o filho já nasceu diferente. 

“Quando Kaleem nasceu, suas mãos tinham duas vezes o tamanho das mãos de um bebê normal”. O pai teme que nunca consiga um tratamento adequado para o filho por falta de dinheiro. “Ele tem dificuldade para se alimentar sozinho porque seus pulsos não se flexionam de forma apropriada, então temos de alimentá-lo”, conta Shamim, 45 anos. No hospital local, ele foi examinado e foi determinado que ele tem uma boa saúde, mas se as mãos continuarem a crescer podem comprometer o sistema cardiovascular e diminuir seus anos de vida.

Especialistas acreditam que o menino pode sofrer de linfangioma ou hamartoma, doenças que são curáveis. A linfagioma é uma condição do sistema linfático que causa inflamação extrema, formando massa pelo corpo. O hamartoma é uma espécie de tumor benigno que faz o corpo produzir excesso de tecidos.

Fonte: Daily Mirror/ Blog Diniz K9

Nenhum comentário: