ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 21 de julho de 2014

TRINDADE – SÍTIO JUÁ – GATI E MALHAS DA LEI PRENDE DUPLA POR POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO


Uma operação conjunta entre policiais militares do GATI e equipe Malhas da Lei, por volta das 15:00 de sábado 19/07, no Sítio Juá, zona rural do município, resultou na prisão de duas pessoas por posse ilegal de arma de fogo e apreensão de duas espingardas. Foram presos Marco Maciel Araújo de Souza, de 33 anos e Janailson Vieira de Souza, de 28 anos, ambos balanceiros. Segundo a polícia as duas equipes trabalhavam em uma investigação sobre venda de drogas na casa dos acusados e durante as buscas foram localizadas duas espingardas, sendo uma calibre 32 e outra calibre 36, com os canos e as coronhas serradas. As armas e os envolvidos foram apresentados na DPC de plantão em Ouricuri e depois de serem autuados em flagrante, os mesmos foram recolhidos à cadeia pública de Trindade, onde estão á disposição da justiça.

TRINDADE – II – BAIRRO PALETÓ CURTO – JOVEM É PRESO POR POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO
Mais uma operação conjunta entre equipe Malhas da Lei e GATI, por volta das 20:00 de sábado 19/07, no Bairro Peletó Curto, resultou na prisão por posse ilegal de arma de fogo de Francisco Rodrigues da Silva, O Kiko de 20 anos. Segundo a Polícia a Equipe Malhas da Lei vinha monitorando o indivíduo há uma semana, em virtude de denúncias do seu envolvimento com assaltos na região e tentativas de homicídios. Durante diligências o mesmo foi localizado e preso no Bairro Paletó curto e relatou aos policiais que havia enterrado uma arma de fogo em uma casa em construção do Loteamento Geraldo Lins. No local os policiais localizaram uma espingarda calibre 12, marca CBC, com dois cartuchos intactos. A arma tinha tamanho reduzido com aproximadamente 40cm, pois estava com o cano e a coronha serrados. O acusado foi conduzido para a DPC de plantão em Ouricuri e depois de autuado em flagrante, foi recolhido à cadeia pública de Trindade, onde está à disposição da justiça. 

IPUBÍ – JARDIM ROCHA – HOMEM AMARRA E AGRIDE MULHER APÓS SAÍREM DE FESTA 
A vítima que não teve o nome revelado procurou o Pelotão de Ipubí por volta das 08:30 da manhã de sábado 19/07, informando que na noite anterior, ela e o acusado que também não teve o nome revelado, estavam em uma festa e que após chegarem em casa no Jardim Rocha, o imputado ficou enciumado porque a vítima teria dançado com um rapaz e a amarrou e espancou, ficando ela com diversos hematomas no rosto. A PM durante diligências ficou sabendo que o acusado havia fugido em uma moto e o localizou por volta das 17:40 do mesmo dia em uma oficina, mas após a chegada da guarnição ele voltou a fugir, desta vez à pé entrando em um matagal e tomando destino ignorado. A motocicleta foi encaminhada a DPC onde o caso foi registrado.

ARARIPINA – PE-585 – PM LOCALIZA E RECUPERA MOTO TOMADA DE ASSALTO
Por volta das 13:10 de quinta-feira 17/07, a polícia militar ao realizar patrulhamento na PE-585, encontrou nas imediações do Trevo do Sítio Jardim, zona rural do município, uma moto Honda CG 125 Fan, cor preta, ano 2013, placa PGH-4483-PE, a qual estava abandonada e havia sido tomada de assalto no dia anterior por elementos não identificados, da professora Myrella Lopes de Souza, de 25 anos, O veículo foi apresentado na DPC local, onde o caso foi registrado.

ARARIPINA – BAIRRO PLANALTO – JOVENS SÃO PRESOS ARMADOS DE FACA E BRIGANDO DENTRO DE BAR 
Duas pessoas armadas de faca foram presas por vias de fato e perturbação do sossego, por volta das 18:00 de quinta-feira 17/07, no Bar das Morenas, Bairro Planalto. Segundo a polícia os acusados Tomaz José Ramos, de 22 anos e Francisco Juliano Barbosa, de 25, estavam em vias de fato no local. Durante abordagem da PM os mesmos foram flagrados com duas facas. Os mesmos foram conduzidos para a DPC local.

ARARIPINA – SERRA DO JARDIM – BRIGA DE CASAL TERMINA COM FILHA FERIDA A GOLPE DE FOICE
Uma confusão familiar por volta das 18:30 de quinta-feira 17/07, na Serra do Jardim, zona rural do município, deixou uma adolescente ferida. Segundo a polícia o agricultor L.F. de 38 anos, após discussão com sua companheira, uma agricultora de 32 anos, atingiu a filha de 14 anos com uma foice. Os envolvidos foram apresentados na DPC local, onde o caso foi registrado.

OURICURI – CENTRO – GATI DESARTICULA GRUPO DE FALSIFICADORES DE CARTEIRA DE HABILITAÇÃO
Por volta das 15:40 de sábado 19/07, policiais do GATI e equipe Malhas da Lei conseguiram desarticular um grupo de falsificadores de Carteira Nacional de Habilitação, CNH, que vinham agindo na cidade de Ouricuri. As duas equipes estavam realizando uma operação policial em Santa Cruz da Venerada, quando perceberam um veículo GM Celta, cor prata, placa HCL-0696, com 04 ocupantes em atitude suspeita. O carro estava estacionado em frente a uma churrascaria na PE-122, imediações de um posto de gasolina. Durante uma abordagem, o condutor Roniere Alencar dos Santos, de 35 anos, apresentou uma carteira de habilitação falsa ao policial. Também foi encontrada outra CNH falsa com o passageiro Marcelo Galvão da Silva, de 37 anos. Diante dos fatos os mesmos foram interrogados sobre a procedência dos tais documentos falsos e estes confessaram que adquiriram com uma pessoa conhecida por Ilson, o qual residia em um sítio no município de Santa Filomena. Os outros dois ocupantes do carro identificados por Joaquim Bezerra da Silva, de 37 anos e Damião Otaviano da Silva, de 44 anos, também confessaram aos policiais que haviam encomendado duas carteiras falsas. Ainda segundo a polícia o indivíduo Ilson havia chegado ao Distrito de Nova Descoberta em Petrolina, oferecendo seus serviços para obter carteira de habilitação de uma maneira rápida e fácil. De posse das informações as equipes continuaram com as diligências e conseguiram localizar a casa de Ilson de Souza Macedo, idade ignorada, intermediador e responsável pelas vendas dos documentos falsos. Na residência dele os policiais encontraram 07 carteiras de habilitação falsas, inclusive uma com o nome de Damião Otaviano da Silva, que se encontrava como passageiro do Celta, e 02 espingardas de fabricação artesanal. Ilson de Souza relatou aos policiais que o material era confeccionado pelo músico Erasmo Fernandes da Silva, de 32 anos, residente no Bairro Santo Antonio em Ouricuri. Na casa dele foi apreendida uma CPU. Segundo a polícia cada carteira de habilitação era negociada por R$ 2.000,00. Todos os envolvidos foram encaminhados para a DPC de plantão em Ouricuri, onde o caso foi registrado. 

OURICURI – II – CENTRO – II – COLISÃO ENTRE CARRO E MOTO DEIXA MOTOCICLISTA FERIDO
Um acidente de trânsito sem vítima fatal foi registrado por volta das 08:45 da manhã de sábado 19/07, na Avenida Fernando Bezerra, PE-604. Segundo a PM que atendeu a ocorrência, o comerciante José Manoel dos Santos, de 48 anos residente em Geremoabo-BA, seguia destino Petrolina conduzindo o veículo Ford Eco Sport XLS, cor preta, placa IAA-6607, quando foi surpreendido pelo motociclista Antonio Pereira de Alencar, de 65 anos, residente no Sítio Pedra, zona rural do município, o qual surgiu na sua frente saindo de uma via local, conduzindo uma moto Honda Bis, cor vermelha, placa KMA-1656. O condutor do carro tentou evitar a colisão, porém não foi possível. Ambos os veículos foram avariados, sendo que o motociclista sofreu lesões em uma das pernas e foi hospitalizado no Hospital Regional Fernando Bezerra. O caso foi registrado na DPC local.

OURICURI- III - RESIDENCIAL SÃO SEBASTIÃO – ROCAM ESTOURA BOCA DE FUMO E PRENDE HOMEM COM MAIS DE 100g DE MACONHA 
Através de informação anônimas, policiais militares da ROCAM debelaram um ponto de venda de drogas por volta das 23:00 de quinta-feira 17/07, na Quadra-E do Residencial São Sebastião. No local os policiais encontraram 117g de maconha pronta para o consumo e prenderam o acusado Leandro Rodrigues da Silva, de 29 anos. Ele e a droga foram apresentados na DPC local.

BODOCÓ – SÍTIO SERRA NOVA – AGRICULTOR PRATICA SUICÍDIO POR ENFORCAMENTO
O agricultor Francisco Avelino Diniz, de 66 anos, o qual residia no Sítio Serra Nova, zona rural do município, praticou suicídio por enforcamento por volta das 06:40 da manhã de ontem, domingo dia 20/07, em uma casa nas imediações de sua residência. Segundo a Patrulha Rural que atendeu a ocorrência, a vítima tomava remédios para depressão e após fazer o café da manhã, desapareceu e foi encontrado por sua esposa amarrado com uma corda no pescoço, em outra casa que ele possuía próximo a sua residência. A esposa com ajuda de um popular desamarrou a vítima que já estava em óbito. O fato foi registrado na DPC local.

Fonte - Polícia Militar de Pernambuco

Reportagem - Fredson Paiva

Nenhum comentário: