ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 30 de julho de 2014

TRINDADE - FIRMADO TAC PARA A 6ª EXPOGESSO

Na manhã de terça-feira (29) na sede do Ministério Público em Trindade, foi firmado o Termo de Ajustamento de Conduta – TAC, para o evento da 6ª EXPOGESSO que acontecerá nos dias 31/07 e 01 e 02 de agosto de 2014 com a realização artística cultural da Prefeitura Municipal de Trindade.

A reunião foi conduzida pelo promotor Diógenes Luciano Nogueira Moreira, do representante do Prefeito Dr. Everton Costa, o chefe de Gabinete -Valtenci Assunção, da 7ª BPM - o sargento EdiltonAlves e o cabo Silvan Severino, do secretário municipal da Indústria, Comércio e Mineração - Charles Gerlane Barros, do representante da Secretaria de Educação, Cultura e Desportos - DionesAntonio, da representante do Conselho Tutelar - Sueli Batista, dos procuradores do município, Dr. Gustavo Araújo e Alan Deison, além da imprensa local/regional.

No TAC foram tratados diversos assuntos, estabelecidos proibições, determinações e obrigações para todos os envolvidos na EXPOGESSO, dos quais já são conhecidos pela equipe presente, ao exemplo do término no horário para cada noite, ficando 31/07 e 01/08 finalizando as apresentações culturais às 04h, e na última noite (02) até às 05h autorizado pela segurança da Policia Militar.

Os vasilhames de vidro terão que ser substituídos pelos de plásticos, não será permitido o uso de copos de vidro durante o evento, ordenar a distribuição de vendedores nas barracas. A fiscalização dos menores no evento com o Conselho Tutelar. Observação nos números dos banheiros químicos de acordo com onúmero de presença de público por noite. Coibir o uso de som (paredão) ou qualquer outro som após o horário firmado. Saída de emergência, tratado com o Corpo de Bombeiros.

A segurança durante os três dias foi firmada; serão disponíveis 110 homens da Polícia Militar, contratados 150 seguranças particulares, 10 socorristas, presença confirmada da Lei Seca, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil. Além disso, terá uma estrutura de saúde montada, através da Secretaria de Saúde no evento, 02 enfermeiros e mais uma ambulância caso haja alguma eventualidade, entre outros procedimentos legais conforme exigência do Ministério Público do qual reconhece a harmonia durante os eventos passados através da organização da Prefeitura Municipal de Trindade.

Da ASCOM/ PMT

Fotos - João Andrade

Nenhum comentário: