ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 2 de julho de 2014

SOLENIDADE - AGÊNCIA REGIONAL DO SASSEPE É INAUGURADA EM ARARIPINA

 
Numa parceria inédita entre a Prefeitura Municipal de Araripina e o Governo do Estado, através do Instituto de Recursos humanos, foi implantada e inaugurada a Agência Regional do SASSEPE - Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Pernambuco, uma importante conquista, sobretudo para os servidores públicos estaduais e seus dependentes. O ato inaugural contou com a presença do prefeito Alexandre Arraes (PSB); do presidente do Instituto de Recursos Humanos de Pernambuco, Francisco Papaleo e sua equipe de trabalho; autoridades políticas e comunitárias; servidores públicos e a população em geral.
A professora Ivonete Holanda, representando os servidores públicos, reconheceu a importância da unidade regional do Sassepe em Araripina, que segundo ela, facilitará a vida dos usuários do sistema de saúde que antes tinham que se deslocar para o município vizinho de Ouricuri para agendamento de exames e outros procedimentos médicos e odontológicos. De acordo com ela, essa era uma reivindicação antiga dos servidores. “Há um bom tempo que sempre cobramos a implantação do Sassepe em Araripina. Graças ao empenho do prefeito Alexandre Arraes essa nossa reivindicação se tornou uma realidade e estamos felizes com esta importante conquista”, destacou a professora.
Mais feliz ainda estava a Diretora do Instituto de Recursos Humanos, Verônica Bentinho, que é filha natural de Araripina e não escondeu a emoção de poder contribuir com o crescimento e o desenvolvimento do nosso município. Ela teve papel importante na implantação da Agência Regional do Sassepe em Araripina. 
Esta importante ação tem como objetivo melhorar a prestação de serviço aos usuários do Sassepe, que moram no interior do estado. “Com a implantação dessa nova sede, estamos promovendo maior comodidade aos servidores de Araripina que precisavam se deslocar até a cidade de Ouricuri, também no Sertão do estado, ou até a Região Metropolitana do Recife em busca de atendimento”, disse o presidente do Instituto de Recursos Humanos (IRH), Francisco Papaléo, que reconheceu o empenho e a preocupação do prefeito Alexandre Arraes em buscar essa parceria importante.
Para o Prefeito de Araripina, Alexandre Arraes, essa é uma grande conquista para todos os servidores. “Penso que vai melhorar muito o atendimento de saúde aos usuários do Sassepe da região, principalmente aqueles que já estão aposentados, e que tem mais dificuldade em se deslocar para outros municípios. O que me deixa muito satisfeito, pois esses idosos contribuíram muito com as gestões governamentais, trabalhando para o Estado”, afirmou.
A nova agência do Sassepe de Araripina já está funcionando na Rua Coronel Antonio Modesto, em frente à sede da Sub-Seção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

SAIBA MAIS

O SASSEPE destina-se à prestação de serviços de assistência à saúde aos servidores públicos estaduais e aos seus dependentes, no âmbito do estado de Pernambuco, tendo a função de realizar ações de medicina preventiva e curativa, ambulatorial e hospitalar, através de entidades, profissionais e hospitais credenciados e através de sua rede própria (HSE e treze Unidades Regionais).

O SASSEPE é administrado e gerido pelo Instituto de Recursos Humanos de Pernambuco-IRH, e suas regras e coberturas são definidas pelo Conselho Deliberativo-CONDASPE, órgão superior, composto por oito membros, sendo quatro indicados pelo Governo e quatro indicados pelos sindicatos representantes dos servidores estaduais.

Da ASCOM/ PMA

Fotos - Gustavo Mendes

Nenhum comentário: