ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

LAR GERIÁTRICO - ARARIPINA REALIZA O I FÓRUM COMUNITÁRIO SELO UNICEF



Acontecerá nesta terça-feira (12), no Lar Geriátrico, das 8h às 13h, o I Fórum Comunitário Selo UNICEF Município Aprovado – Edição 2013/2016.

Com o objetivo de contribuir para o fortalecimento da gestão municipal no cumprimento de seu papel constitucional, o UNICEF(Fundo das Nações Unidas para a Infância) lança o Selo UNICEF Município Aprovado – Edição 2013-2016 para o Semiárido (4ª edição) e a Amazônia Legal Brasileira (2ª edição). É um reconhecimento internacional que o município pode conquistar pelo resultado dos seus esforços na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes. 

A nova edição do Selo busca mobilizar os municípios para assegurar às pessoas com até 17 anos os direitos de: Sobreviver e se desenvolver; Aprender; Proteger-se e ser protegido do HIV/AIDS; Crescer sem violência; Ser adolescente; Ser prioridade absoluta nas políticas públicas; Praticar esportes, brincar e divertir-se. 

O 1º Fórum Comunitário, que é uma atividade obrigatória no processo de certificação, será um momento de análise da situação das crianças e adolescentes do município e dos serviços de atenção a este grupo etário. Também será um espaço para o debate sobre as desigualdades que afetam a infância e a adolescência e alternativas para sua superação, por meio da apresentação de propostas à elaboração do Plano Municipal de Ação para a Proteção Integral das Crianças e Adolescentes. 

Membros da Comissão Pró Selo, Conselheiros, lideranças comunitárias, sindicais e religiosas, adolescentes e suas famílias, representantes do Ministério Público, profissionais das áreas de educação, saúde e assistência social, bem como comunicadores, artistas e representantes do setor empresarial, são imprescindíveis nesse processo. Juntos, seguiremos na construção de uma sociedade justa, onde todos possam viver com dignidade, tendo suas singularidades e diferenças respeitadas e celebradas. 

Da ASCOM/ PMA

Nenhum comentário: