ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 3 de julho de 2014

FORTALEZA - BRASIL E COLÔMBIA NA DISPUTA POR UMA VAGA NAS SEMIFINAIS

Nesta sexta-feira têm início as quartas de final da Copa do Mundo. Das 32 seleções que começaram no Mundial, apenas oito restaram no caminho em que só uma se consagrará campeã no próximo dia 13. E no primeiro dia desta etapa da competição tem Brasil em campo. A Seleção enfrenta a Colômbia, às 17h, na Arena Castelão, em Fortaleza.

>> Leia Mais:




Apesar de ter pela frente um adversário que garantiu um aproveitamento de 100% em suas primeiras partidas e que conta com o atual artilheiro desta Copa - James Rodríguez - o principal desafio para a equipe comandada por Felipão no jogo desta sexta é controlar o emocional, exposto na vitória sobre o Chile.

No jogo em que desclassificaram os chilenos, alguns dos principais atletas brasileiros chegaram a chorar, tamanho era o nervosismo antes da disputa por pênaltis. "Foi a emoção pela partida. Jogar 90 minutos, depois prorrogação e pênaltis, com muito calor e mais de 200 milhões de brasileiros na torcida. O time está preparado para lidar com essa questão emocional dentro e fora do campo", justificou o volante Ramires. Durante a última semana, uma psicóloga foi à Granja Comary, em Teresópolis, onde a Seleção está concentrada, para conversar com os jogadores.

Do outro lado, a seleção colombiana vem embalada da vitória de 2x0 sobre o Uruguai, pelas oitavas de final. Caso superem o Brasil no Castelão, conquistam pela primeira vez na história do futebol do país uma vaga para a semifinal da Copa. A expectativa é que o técnico Jose Pekerman siga o velho ditado "em time que está ganhando não se mexe" e entre com a mesma escalação de titulares que bateu a Celeste.

Entre eles, além de James Rodríguez, estão o meia Cuadrado e o lateral Armero, que já garantiu que, apesar do bom momento que vivem os cafeteros, não se pode dar bobeira contra os canarinhos. "O Brasil não é fraco, se você me perguntar. O que está acontecendo é que todas as equipes querem ir longe, é uma coisa que estamos vendo desde o início do Mundial. Todas as seleções querem vencer e estão mostrando isso. Também temos de reconhecer que o Chile é um oponente duro, com alguns grandes jogadores", afirmou Armero.

Mais cedo, às 13h, França e Alemanha abrem os duelos das quartas de final no Maracanã. Para o clássico europeu, o técnico francês Didier Deschamps quer que a equipe aprimore todos os seus setores e apresente um futebol melhor do que aquele do jogo contra a Nigéria. "Precisamos continuar fazendo o que vínhamos fazendo até aqui, mas melhorar em todos os níveis", declarou o técnico.

Quem também não está muito confiante em sua seleção é o alemão Neuer. Apesar de ser constantemente elogiado por suas atuações, o goleiro admitiu que o time está ciente que o rendimento pode ser melhor, mas também defendeu os companheiros, alegando que os resultados estão sendo positivos mesmo assim. "Não estamos felizes com nossas atuações, mas no final sempre estamos saindo como vencedores, com merecimento. É a vitória que importa", disse.

As duas seleções que saírem vitoriosas nesta sexta se enfrentam na próxima terça (8), às 17h, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte. Confira as fichas técnicas:
Ficha Técnica: França x Alemanha
França: França: Lloris; Debuchy, Varane, Koscielny (Sakho), Evra; Cabaye, Matuidi, Sissoko (Pogba); Valbuena, Griezmann (Giroud), Benzema. Técnico: Didier Deschamps

Alemanha: Neuer; Boateng (Mustafi), Mertesacker, Hummels, Howedes; Lahm, Khedira (Schweinsteiger), Kroos; Ozil, Gotze, Muller. Técnico: Joachim Low

Quartas de final (Copa do Mundo). Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ). Sexta-feira (4), às 13h. Árbitro: Nestor Pitana (Argentina). Assistentes: Hernan Maidana e Juan Pablo Belatti (ambos da Argentina)


Ficha Técnica: Brasil x Colômbia
Brasil: Julio Cesar; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Paulinho, Fernandinho e Oscar; Neymar, Hulk e Fred. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Colômbia: Ospina; Zúñiga, Zapata, Yepes e Armero; Aguilar, Sánchez, Cuadrado e James Rodríguez; Teófilo Gutiérrez e Ibarbo (Mejía). Técnico: Jose Pekerman.

Quartas de final (Copa do Mundo). Estádio: Arena Castelão, Fortaleza (CE). Sexta-feira (4), às 17h. Árbitro: Carlos Velasco (Espanha). Assistentes: Roberto Alonso Fernandez e Juan Yuste (ambos da Espanha)

Do NE10

Nenhum comentário: