ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 8 de julho de 2014

FAREMOS DE TUDO PARA SERMOS CAMPEÕES - GARANTE MESSI

Aos 27 anos, Lionel Messi já coleciona quatro prêmios anuais de melhor jogador do mundo da Fifa, mas nunca ergueu o troféu mais desejado, o de campeão de uma Copa do Mundo. Após fracassar em dois Mundiais, a chance nunca esteve tão próxima. Afinal, depois de 24 anos, a Argentina está na semifinal da Copa

"Como jogador, vencer a Copa do Mundo é o melhor que existe, é alguma coisa com o que você sonha desde que você é criança e que nunca desaparece", disse Messi, em entrevista ao jornal espanhol AS.

Só títulos de Campeonato Espanhol são seis, sendo outras três as taças de Liga dos Campeões. O gosto de levantar troféus por clubes ele conhece, mas agora Messi quer saber como é ganhar uma Copa.

"Eu perguntei para meus colegas de Barcelona Xavi, Iniesta e Piqué, como é a sensação de levantar o troféu, mas eles não conseguiram explicar. Nós vamos fazer de tudo para fazer desse sonho uma realidade. Jogar uma final de Copa do Mundo com a atmosfera do Maracanã é algo que todo jogador sonha, mas primeiro temos que chegar lá", lembrou Messi.

Com quatro gols, Messi está a dois de James Rodríguez, colombiano já eliminado da Copa e que até aqui é o artilheiro do Mundial. Mas o argentino garante que não pensa no prêmio de artilheiro, a Chuteira de Ouro. "Estou apenas concentrado no time. Prefiro ganhar a Copa do Mundo que a Chuteira de Ouro", assegurou.

Da Agência Estado

Nenhum comentário: