ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 10 de julho de 2014

EDUCAÇÃO - PREFEITO ALEXANDRE ARRAES ASSINA ORDENS DE SERVIÇO PARA A CONSTRUÇÃO DE DUAS GRANDES ESCOLAS NA ZONA RURAL DE ARARIPINA

   
Na manhã desta quarta-feira, 09, o prefeito Alexandre Arraes (PSB) juntamente com a Secretária Municipal de Educação, professora Cibele Arraes, assinou ordens de serviço para a construção de duas grandes escolas na zona rural do município. O primeiro ato aconteceu na Serra da Torre, onde será construída a nova Escola Mário Andreazza, com seis salas de aula, quadra poliesportiva coberta, laboratório de informática, sala de professores, sala da diretoria, sala do setor administrativo, além de uma grande área de lazer para os alunos. Cada escola tem o investimento da ordem de R$ 1,2 milhão.
Vale lembrar que outras 09 escolas também serão totalmente construídas nas diversas localidades rurais do município. Inclusive, Araripina foi o município em Pernambuco que mais conquistou escolas através de convênio com o FNDE. 
Em seguida o prefeito se deslocou até a comunidade da Serra do Marinheiro, quando também deu ordem de serviço para a construção da Escola Felipe Coelho, com as mesmas características. Nas duas localidades, o prefeito e a sua comitiva foram recebidos por lideranças políticas, comunitárias e a população em geral. Todos externaram agradecimentos ao prefeito Alexandre Arraes pelo empenho em promover o bem estar da população de Araripina, com a conquista de importantes ações para o município.
Na oportunidade, a professora Cibele Arraes, também promoveu a entrega de novos fardamentos aos alunos da rede municipal. 
A empresa Modesto Construções foi a vencedora das licitações e será a responsável pela edificação das escolas Mário Andreazza e Felipe Coelho. O representante da empresa, Jairo, esteve presente aos atos administrativos e na ocasião recebeu um importante pedido do prefeito Alexandre Arraes. “Gostaria de pedir à empresa vencedora da licitação e que será responsável pela construção das escolas que utilize a mão de obra da própria comunidade, promovendo com isso emprego e renda”, recomendou o prefeito.
Os atos administrativos foram acompanhados pelos vereadores Tico de Roberto, Divona, Doval e Francisco Edvaldo; pelo ex-prefeito Valmir Lacerda; ex-vereador Severino Lacerda; secretários e assessores municipais; lideranças políticas e comunitárias. 
Da ASCOM/ PMA

FOTOS - Gustavo Mendes

Nenhum comentário: