ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sexta-feira, 25 de julho de 2014

DESPEDIDA - CENTENAS DE PESSOAS DÃO O ÚLTIMO ADEUS AO ESCRITOR ARIANO SUASSUNA

Centenas de pessoas fizeram fila em frente ao Palácio do Campo das princesas, sede do Governo de Pernambuco, na manhã de ontem quinta-feira (24/07), para se despedir do escritor Ariano Suassuna (87), morto no final da tarde de quarta-feira 23/07, no Real Hospital Português, no Recife. Às 11h foi realizada uma missa de corpo presente, presidida de arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saborido.

Estiveram presentes à cerimônia, o governador João Lyra Neto, secretários de estado, políticos, artistas, intelectuais, a esposa Zélia de Andrade Lima, com quem era casado desde 1957, e os filhos Maria, Manoel, Isabel, Mariana e Ana, além dos netos.

Dezenas de coroas de flores, enviadas por amigos, políticos, universidades, agremiações carnavalescas, entidades classistas e movimentos culturais tomaram conta dos corredores e do átrio do Palácio. Às 15h, o corpo, que estava coberto pelas bandeiras do Brasil, Pernambuco, Paraíba – estado natal de Ariano Suassuna – Universidade Federal de Pernambuco e do Sport Clube do Recife, pelo qual ele era torcedor apaixonado, e seguiu em cortejo até o cemitério Morada da Paz, no município do Paulista, Região Metropolitana do Recife.

Fonte: Secretaria da Casa Civil

Foto: Divulgação/Secretaria da Casa Civil de Pernambuco

Nenhum comentário: