ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 29 de julho de 2014

ARARIPINA - PROGRAMA SAÚDE NO CAMPO COMPLETA UM ANO COM MAIS DE 8 MIL ATENDIMENTOS

 
A Prefeitura de Araripina junto com a sociedade tem muito que comemorar, o Programa Saúde no Campo completa um ano de existência e com um número recorde, mais de 08 mil atendimentos já foram alcançados através dos serviços oferecidos na Unidade Móvel Saúde no Campo. 

Uma grande estrutura circula por toda a zona rural levando saúde para quem mora mais distante do grande centro. De acordo com o coordenador do programa Dr. Tiago Carvalho, a alegria das famílias quando a equipe de saúde e a carreta chegam é garantida. “As famílias tem aceitado com muita alegria o programa realizado pela Prefeitura de Araripina e Secretaria de Saúde. Muitos deles nos pedem para agradecer ao prefeito Alexandre Arraes pela iniciativa, nossa equipe vem recebendo um grande carinho por onde passamos, estamos aqui sempre prontos para proporcionar o que eles mais precisam; saúde”, disse o enfermeiro.
Todas as áreas descobertas da zona rural de Araripina já foram atendidas, e os serviços não irão parar, o programa permanece e volta a fazer o círculo de atendimentos por onde já passou. Durante 03 semanas a carreta fica em uma determinada localidade, neste momento o Programa Saúde no Campo está atendendo as famílias do Sítio Santa Rosa. 

Para o prefeito Alexandre Arraes este é um dos trabalhos mais gratificantes da sua gestão. “Temos um valioso serviço para as famílias de Araripina e acredito que estamos cumprindo o nosso papel, de ver nossa gente ser bem atendidas e levar saúde onde elas estiverem. Parabéns a equipe de saúde que atende as famílias no Saúde no Campo, este serviço não vai parar”, disse o executivo municipal Alexandre Arraes.
De acordo com informações da coordenação, mais de 20 localidades e regiões circunvizinhas já receberam atendimentos médico, de enfermaria e odontologia. Os serviços são presentes nas famílias que residem nas áreas descobertas. Um programa que tem priorizado a saúde e o bem estar de quem tanto precisa.

Da ASCOM/ PMA

Nenhum comentário: