ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sábado, 28 de junho de 2014

REFORÇO - LIDERANÇAS DO PSB NA RMR GARANTEM APOIO A ARMANDO E JOÃO PAULO

 
As pré-candidaturas do senador Armando Monteiro (PTB) ao governo do Estado e do deputado federal João Paulo (PT) ao Senado receberam um reforço na Região Metropolitana. Dois arraesistas históricos das cidades de Abreu e Lima e Camaragibe agora apoiam a coligação “Pernambuco Vai Mais Longe”, que será homologada neste domingo (29), em convenção a ser realizada a partir das 9h, em Caruaru, no Agreste. O pré-candidato a vice governador na chapa é o deputado federal Paulo Rubem (PDT).

Armando e João Paulo receberam na quinta-feira (26) o apoio de uma importante liderança da área norte do Grande Recife. Três vezes prefeito de Abreu e Lima e ligado historicamente ao falecido ex-governador Miguel Arraes, Jerônimo Gadelha é mais um quadro do PSB a acreditar no projeto da coligação “Pernambuco Vai Mais Longe”.

Acompanhado de seu grupo político no apoio a Armando Monteiro e João Paulo, Gadelha foi o primeiro prefeito de Abreu e Lima, que, em 1982, se emancipou de Paulista. “Vou apoiar Armando porque ele é um homem sério, firme nas ações e nas ideias”, afirmou o ex-prefeito, que conseguiu eleger seus sucessores por duas oportunidades. “É o melhor para Abreu e Lima e para Pernambuco”, salientou Gadelha.

Armando Monteiro recebe apoio de Demóstenes Meira (PSB) em Camaragibe
Camaragibe - Em ato que reuniu cerca de 500 pessoas, na noite de quarta-feira (25), o ex-candidato a prefeito de Camaragibe Demóstenes Meira (PSB) formalizou seu apoio a Armando e João Paulo. Meira, uma liderança histórica do PSB e ligado ao ex-governador Miguel Arraes. O socialista declarou, ontem, que aprendeu a gostar do trabalho desenvolvido por Armando através do ex-governador Eduardo Campos (PSB).

"Por que eu decidi apoiar a candidatura de Armando? Eu aprendi a gostar de Armando Monteiro e de seu trabalho por causa de Eduardo Campos. Foi o ex-governador que me disse, lá trás, na eleição de 2010, que Armando era o melhor nome para Pernambuco ter lá no Senado", destacou Demóstenes Meira. "Como é que, em quatro anos, Armando não presta mais, depois de Eduardo ter vindo aqui a Camaragibe me pedir para ajudar a eleger o senador?", questionou.

Demóstenes Meira, que recebeu mais de 37 mil votos na eleição de 2012, lembrou que há 20 dias esteve reunido com Armando Monteiro, em Brasília, e lá selou a aliança. "Armando, o senhor pode ter certeza de que vai ter um exército aqui de Camaragibe", garantiu o socialista.

Reforçando o alinhamento com a presidente Dilma Rousseff (PT), Armando Monteiro detalhou as ações realizadas pelo governo federal em Camaragibe, ressaltando os investimentos da União no município. O petebista também lembrou as políticas públicas instituídas em favor de Pernambuco desde 2003, com a gestão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Armando afirmou que, se eleito, pretende fazer um governo parceiro de Camaragibe. "Vamos definir uma pauta de ações seguindo uma visão integrada de que o município precisa se inserir nessa questão e no planejamento metropolitano”, afirmou o petebista.

Armando defende conexão entre ensino médio e profissionalizante
Educação. Esse será um dos temas prioritários na campanha do pré-candidato ao governo de Pernambuco, Armando Monteiro (PTB). O petebista ressaltou na quinta-feira (26), à rádio JC News, que o segmento terá atenção absoluta em seu governo, haja vista que, apesar do crescimento econômico do Estado nos últimos anos, o desenvolvimento educacional não acompanhou a expansão da economia pernambucana. Para tanto, fincou que uma das principais ações será conectar o ensino médio ao técnico profissionalizante, de forma a oferecer uma qualificação aos pernambucanos ao final da conclusão do ensino fundamental público.

Armando falou sobre o tema da educação um dia após confirmar como pré-candidato a vice-governador o deputado federal Paulo Rubem (PDT) na coligação Pernambuco Vai Mais Longe. O parlamentar tem uma relação histórica com a defesa da educação de qualidade.

Na entrevista, Armando enumerou que vai garantir políticas públicas que possam elevar a escolaridade média da população, diminuir a taxa de analfabetismo, combater a defasagem idade-série e melhorar as avaliações do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

No quesito Ideb, Pernambuco, hoje, ocupa a 18º posição no Brasil nos anos iniciais do ensino fundamental. E nos anos finais do ensino fundamental, o Estado amarga o 22º lugar. Já no ensino médio, o Estado ocupa o 15º lugar. São índices piores, por exemplo, que os do Ceará, também no Nordeste.

"Pernambuco não tem na educação o que nós precisávamos. E nós temos grandes desafios nessa área. A educação vai se constituir na grande prioridade dentro de curto e médio prazo para o Estado. Pernambuco só fará um desenvolvimento verdadeiro se investir mais na educação, qualificar as pessoas, que são os agentes do desenvolvimento", destacou Armando Monteiro.

Segundo o pré-candidato do PTB ao governo, a educação é o caminho para reduzir as desigualdades sociais e melhorar a produtividade e desempenho da economia em Pernambuco. "Educação será o tema central. Não há hoje uma visão do que possa ser prioritário para Pernambuco que não coloque a educação com a absoluta prioridade", frisou.

Armando aproveitou ainda para convidar os pernambucanos a participar da convenção partidária que vai homologar sua candidatura ao governo, bem como a de Paulo Rubem para vice e de João Paulo (PT), ao Senado. O evento vai ocorrer no domingo (29), na casa de festa Palladium, em Caruaru, no Agreste, a partir das 8h.

"Vamos fazer um grande encontro. Optamos por levar a convenção para o interior. Resolvemos fazer um movimento inverso, de levar a convenção para mais perto do povo do interior para que eles possam participar mais desse grande momento do processo político. Nós pudemos dar o sinal com esse gesto de que a interiorização começa na convenção. É um compromisso que se coloca antes da própria eleição", afirmou Armando Monteiro, citando que diversas caravanas de várias regiões do Estado confirmaram presença no ato político.

Ainda nesta manhã, o pré-candidato Armando Monteiro e o pré-candidato ao Senado, João Paulo (PT), participaram do programa Super Manhã, com o radialista Geraldo Freire. Na entrevista, o petebista e o petista destacaram algumas ideias e propostas para o desenvolvimento do Estado.

Armando e João recebem apoio de prefeito do PR no Sertão e de liderança do PSB na Mata Norte 
A força política dos pré-candidatos a governador de Pernambuco, Armando Monteiro (PTB), a vice-governador, Paulo Rubem (PDT), e do pré-candidato ao Senado, João Paulo (PT), conseguiu atrair mais uma liderança do Partido Socialista Brasileiro (PSB). Trata-se do ex-prefeito de Itaquitinga, na Mata Norte, Geovani Oliveira (PSB). O socialista, que administrou o município de 2009 a 2012, leva para o palanque de Armando todo o seu grupo político, formado por cinco dos 11 vereadores do município, entre outras lideranças.

“O nosso grupo político vai acompanhar essa construção importante que está sendo trabalhada em Pernambuco, pelas mãos de Armando Monteiro. Na política, as pessoas precisam ter lado, posição e palavra. E eu escolhi o meu, com Armando”, declarou Geovani Oliveira.

O ex-prefeito de Itaquitinga desistiu da pré-candidatura a deputado estadual por falta de diálogo e de atenção da direção do PSB em Pernambuco com os candidatos proporcionais. “Não há diálogo com a direção do PSB. Não há atenção por parte deles. Com Armando e com o PTB, nós somos recebidos e ouvidos”, afirmou.
MAIS APOIOS - No Sertão do Estado, mais duas lideranças política declararam apoio às pré-candidaturas de Armando, Paulo Rubem e João Paulo. O prefeito do município sertanejo de Santa Cruz, Gilvan Sirino, e o vice, Cilo Henrique, ambos do PR, vão subir no palanque do petebista. "Acreditamos que Armando é a melhor opção para governar Pernambuco: pelo seu histórico, pelo seu compromisso com o Estado, pela sua competência. Armando é, sem dúvida, o mais preparado”, disse Sirino, que venceu a eleição de 2012 com 60,7% dos votos.

E o prefeito e o vice não estão sozinhos no apoio à chapa. Toda a base de sustentação na Câmara Municipal de Santa Cruz também está dando suporte à coligação "Pernambuco Vai Mais Longe". Ao todo, sete vereadores, todos do PR, estão com a aliança liderada pelo senador: Cunegunde Romeiro, Telvando Soares, Clemildo Almeida, José Ion, Jaésio de Souza, Maria da Solidade Teixeira e Ednarte Siqueira de Souza.

“A nossa cidade precisa melhorar em muitos aspectos. Posso dizer que nossas principais demandas são nas áreas de saúde, educação e infraestrutura, principalmente as estradas. Com Armando no governo do Estado, tenho certeza de que isso vai mudar”, afirmou Sirino.

(Na foto acima,com Geovani, de Itaquitinga. Abaixo, com o prefeito de Santa Cruz, Gilvan Sirino)

Da ASCOM

Nenhum comentário: