ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 23 de junho de 2014

PRODUÇÃO - FERNANDO BEZERRA COELHO QUER JUROS MAIS BAIXOS PARA O POLO DE CONFECÇÕES


O candidato ao Senado pela Frente Popular de Pernambuco, Fernando Bezerra Coelho (PSB), defendeu juros menores para os micro e pequenos empreendedores do polo de confecções do Agreste. Fernando lembrou que para comprar uma máquina de costura, equipamento básico para a produção, a taxa de juros dos bancos públicos pode chegar a 7%.

“É uma taxa muito alta, que inviabiliza os negócios e acaba gerando verdadeiras gambiarras. O que temos que fazer é buscar taxas diferenciadas, com juros a menos de 3%, beneficiando quem produz. Assim vamos gerar mais renda e empregos”, afirmou Fernando Bezerra em Vertentes, uma das cidades integrantes do polo de confecções de Pernambuco, durante giro da Frente Popular pelo Agreste. Ele acredita que a cadeia produtiva da confecção pode ser fortalecida, com a produção do poliéster que será gerado a partir da refinaria Abreu e Lima. “Temos que nos preparar para este momento, estimular mais a produção, qualificar a mão de obra, para que nosso produto possa ganhar mais mercados dentro e fora do Brasil”.

O polo de confecções emprega hoje perto de 150 mil pessoas, em 18 municípios do Agreste estadual, envolvendo quase 20 mil empreendimentos. A movimentação econômica supera a marca de R$ 1 bilhão por ano, resultado das 842 milhões de peças produzidas. Quase 80% dos trabalhadores do setor tem entre 18 e 40 anos.

Fernando Bezerra Coelho: "Desenvolvimento foi interiorizado na gestão Eduardo"
O candidato ao Senado pela Frente Popular, Fernando Bezerra Coelho (PSB), afirmou no sábado que o governo Eduardo Campos conseguiu equilibrar os investimentos em Pernambuco, levando empreendimentos tanto para a Região Metropolitana, quanto para o interior.

"Em 2007 apenas 10% dos empresários que procuravam Pernambuco demonstravam interesse em vir para o interior. No ano passado, quase metade das novas empresas procuraram destinos além do Grande Recife. Esta é uma grande conquista, porque leva o crescimento a todas as regiões do Estado", disse Fernando Bezerra durante entrevista à uma rádio de Limoeiro. Ele está percorrendo o Agreste ao lado dos candidatos a governador e vice, Paulo Câmara (PSB) e Raul Henry (PMDB).

Fernando lembrou que nos últimos sete anos e meio, mais de 500 mil novos empregos de carteira assinada foram gerados em Pernambuco. Pelo menos 150 mil destes postos foram ocupados no interior, lembrou Fernando. "Quando uma indústria chega numa cidade ela transforma a vida das pessoas, criando mais oportunidades de trabalho e gerando renda", destacou Fernando, que foi secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco durante o governo de Eduardo Campos.

Vídeo de Fernando Bezerra Coelho sobre a convenção 
A equipe de comunicação do candidato ao Senado pela Frente Popular, Fernando Bezerra Coelho (PSB), produziu um vídeo especial para a internet. Na peça, trechos do discurso de Fernando no dia da convenção do PSB são explorados e cobertos com imagens do ato político que reuniu mais de 25 mil pessoas no Clube Português do Recife, domingo passado (15). Este é o quarto vídeo para a internet produzido pela comunicação de Fernando.

Da ASCOM

Nenhum comentário: