ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 23 de junho de 2014

INTERNET - ARMANDO MONTEIRO LANÇA O WHATSAPP 14 PARA COLETAR PROPOSTAS DA POPULAÇÃO

 
O pré-candidato a governador, senador Armando Monteiro (PTB), inova ao lançar mais um canal de comunicação para receber sugestões dos pernambucanos para a construção do futuro programa de governo. Com a presença cada vez mais forte das redes sociais em nosso cotidiano, o petebista criou o Whatsapp 14, onde a população poderá enviar sugestões com as demandas de sua região através do aplicativo Whatsapp. A iniciativa funciona até o dia 20 de julho.

As mensagens podem ser enviadas para o número (81) 9264.1405 por qualquer celular que tenha o aplicativo. Em formato de texto, imagem, áudio ou vídeo, todas as propostas serão repassadas à equipe de governo, que está formatando o futuro programa que Armando Monteiro apresentará à Pernambuco. Todas as informações serão analisadas e o canal de comunicação funcionará 24h por dia até o prazo final.

Em menos de 12 horas de funcionamento, 164 propostas já foram enviadas ao WhatsApp 14 para a equipe de campanha de Armando Monteiro. As sugestões mais frequentes são para ações nas áreas de Educação, Mobilidade Urbana e Segurança Pública.

O aplicativo WhatsApp está disponível nas principais plataformas mobile para celular, a exemplo do iOS, Android e Windows Phone. A ferramenta, hoje, tem mais de 500 milhões de usuários em todo o planeta.

PERNAMBUCO 14 – Além do uso do WhatsApp 14 como mais uma ferramenta para ouvir as demandas da população, o pré-candidato Armando Monteiro promoveu, entre abril e junho, 14 plenárias do Pernambuco 14, projeto que coletou sugestões para o futuro programa de governo do petebista.

O Pernambuco 14 percorreu todas as microrregiões do Estado e mobilizou mais de 26,3 mil. Ao todo, 5.232 sugestões foram colhidas, divididas em quatro eixos temáticos. Em todos esses encontros, o pré-candidato ao Senado na chapa de Armando, João Paulo (PT), participou das rodadas de conversa.

Armando recebe sugestões de lideranças da Zona da Mata
O pré-candidato do PTB ao governo do Estado, senador Armando Monteiro (PTB), se reuniu no final da tarde de quinta-feira (19) com lideranças políticas da Zona da Mata Norte. O primeiro encontro aconteceu em Paudalho, na residência de Terezinha Bandeira, que concorreu à prefeitura em 2012. Também participaram da conversa o prefeito de Nazaré da Mata, Nado Coutinho (PTB), o ex-vereador Fernando Fernandes e demais correligionários. Durante a reunião, Armando recebeu uma pauta de demandas da população paudalhense.

As principais reivindicações dizem respeito à implantação de um distrito industrial no município, além da desapropriação do terreno onde fica o centro de romarias de São Severino dos Ramos e da implantação de saneamento básico no Centro de Paudalho. "São demandas justas. A região de Paudalho e Carpina não foi contemplada com empreendimentos industriais. É necessário que isto aconteça, mas é preciso uma nova configuração política, que leve em consideração os anseios da população", disse o senador.

Terezinha Bandeira lembrou que Paudalho tem um enorme potencial de desenvolvimento que não está sendo aproveitado. Ela disse que o turismo religioso em São Severino dos Ramos pode trazer grandes benefícios, mas lembrou que o município também tem grandes déficits nas áreas de educação e moradia. “Sem falar que não há um hospital em Paudalho", destacou.

O encontro serviu também para a ampliação da base de apoio às pré-candidaturas de Armando ao governo do Estado e do deputado federal João Paulo (PT) ao Senado. Além de Terezinha Bandeira e Fernando Fernandes, a aliança conta com a adesão do ex-prefeito Fernando Moreira (PTB) e de seis dos nove vereadores que compõem a Câmara Municipal de Paudalho. São eles: Neo Amorim (PR), Valquíria Marinho (PT), Milton José (PSDC), Sérgio Dias (PT), Dra. Lindalva (PPS) e Junior Estevão (PSDB).

Chã de Alegria e Glória do Goitá – No giro pela Zona da Mata, Armando também se reuniu com lideranças de Chá de Alegria e Glória do Goitá. Na primeira cidade, ele participou da filiação do médico João Ferraz ao PTB, que assumiu a presidência municipal do partido. No ato, quem também declarou apoio a Armando foi o vereador Manoel Gomes, o Neco do Bar, que é presidente municipal do PDT.

Em Glória do Goitá, o pré-candidato ao governo marcou presença na comemoração do aniversário do prefeito Zenilto Miranda, do PTB. Ao discursar, Armando ressaltou a lealdade do chefe do Executivo municipal, que governa Glória do Goitá pela segunda vez. Em retribuição, Dr. Miranda afirmou que Armando será vitorioso no município. "A família Miranda nunca perdeu eleição em Glória de Goitá, senador", certificou. Além de Dr. Miranda e o vice Neco de Chiquinho, cinco vereadores apoiam a aliança liderada pelo PTB.

Também acompanharam Armando na visita à Zona da Mata o deputado federal Jorge Côrte Real, o secretário-geral da sigla, José Humberto Cavalcanti (pré-candidato à Assembleia Legislativa) e o empresário Ginei Francisco (pré-candidato a deputado estadual pelo PTB).

Lideranças evangélicas declaram apoio a Armando e João Paulo
Cerca de 800 lideranças ligadas à Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) e ao Partido Republicano Brasileiro (PRB) declararam na quinta-feira (19) seu apoio à pré-candidatura do senador Armando Monteiro (PTB), durante almoço no restaurante Sal e Brasa, no bairro do Ipsep, Zona Sul do Recife. O evento também marcou a adesão da comunidade evangélica à postulação do deputado federal João Paulo (PT) ao Senado.

Diante da plateia formada por pastores, bispos e fiéis, Armando agradeceu a acolhida calorosa e se disse feliz em poder contar com o apoio da Universal em Pernambuco. "Sempre tive muito respeito pela comunidade evangélica, por sua vocação comunitária. E este compromisso com a comunidade é algo que temos que ter, porque é um compromisso com a melhoria de vida das pessoas", frisou.

Armando também salientou que a boa política guarda semelhanças com o trabalho social desenvolvido pelos evangélicos. "A atitude política é uma atitude missionária. Só faz sentido fazer a política com P maiúsculo se houver engajamento com as causas coletivas", explicou.

Com uma salva de palmas, Armando se despediu elogiando a disposição de todos. "Vamos precisar desta energia porque a campanha será árdua. É fundamental que busquemos o novo, mas não o novo pelo novo. É preciso preservar as conquistas, mas indo em busca dos desafios: Pernambuco ainda tem uma sociedade muito desigual."

Quem também destacou as similaridades entre a militância política e o trabalho missionário foi o deputado federal João Paulo. "Tenho a mesma origem de vocês, que é a militância cristã. Além disso, recebi o apoio da Universal e uma das primeiras coisas que fiz quando assumi a Prefeitura do Recife em 2001 foi buscar o diálogo com os pastores. Sabemos que um governo pode ter uma identificação com o Evangelho. Um governo tem que cuidar das pessoas", afirmou o ex-prefeito do Recife.

Líderes da Universal e do PRB também discursaram. O presidente do partido no Estado e pré-candidato a deputado federal, Carlos Geraldo, chegou a se emocionar durante a sua fala. Ele lembrou que a igreja foi a primeira a acreditar na candidatura de João Paulo, em 2000. "Esta igreja está com o senhor e, assim como foi com João Paulo, será com o senhor: a vitória será sua, senador", disse. Também discursaram o ex-deputado estadual Bispo Ossésio e o vereador do Recife Alfredo Santana, ambos do PRB.

Em Bom Conselho, Armando reúne adversários históricos
BOM CONSELHO - A força do palanque do pré-candidato ao governo de Pernambuco, Armando Monteiro (PTB), gerou um fato inédito na história do município de Bom Conselho, no Agreste Meridional do Estado. Na noite da quarta-feira (18), diferentes grupos políticos que ao longo dos últimos anos foram rivais na disputa pelo domínio da prefeitura se alinharam em torno do projeto do PTB e declararam voto a Armando e ao pré-candidato ao Senado, João Paulo (PT). Nessa situação, dois ex-prefeitos desta terra, vice-prefeita, vereadores, lideranças locais, presidentes de associações, entre outros, se juntaram à campanha do petebista.

Em sua passagem por Bom Conselho, Armando Monteiro conseguiu reunir os grupos políticos dos ex-prefeitos Daniel Brasileiro e Audálio Ferreira, ambos do PTB, bem como os do ex-candidato a prefeito Washington Azevedo (PT) e do Capitão Boanerges (PMDB). A essa frente, também se juntaram os aliados das vereadoras Socorro Marinho (PDT) e Márcia do Angico, atual presidente municipal do PT. Além disso, nomes ligados à ex-prefeita Judite Alapenha e até do atual prefeito da cidade, Dannilo Godoy (PSDB), também mostraram claro interesse em subir no palanque de Armando Monteiro.

A reunião da quarta-feira (18) ocorreu na residência do ex-prefeito Daniel Brasileiro. Além das lideranças já citadas, o encontro reuniu os atuais prefeitos de Garanhuns, Izaías Régis (PTB); de Canhotinho, Felipe Porto (DEM); e de Brejão, Ronaldo Ferreira (PTB); bem como pré-candidatos a deputado estadual da região do Agreste.

"Armando tem história aqui em Bom Conselho. Ele é o político que mais visitou o nosso município. Mais de 90% das obras aqui na cidade têm a ajuda e o empenho de Armando", lembrou Daniel Brasileiro. "O que vemos aqui hoje (ontem) nunca aconteceu na história política de Bom Conselho. São grupos políticos adversários que se juntaram para se empenhar em sua campanha, Armando", acrescentou o ex-prefeito, demonstrando a força que a união vai representar ao palanque do pré-candidato a governador.

Audálio Ferreira, por sua vez, destacou o compromisso do povo de Bom Conselho com Armando Monteiro e ressaltou que a população não vai se dobrar a candidatos desconhecidos. "Esses interesseiros enganaram o nosso povo e não vamos mais nos deixar passar por esse papel novamente nesta eleição. Nós temos um candidato e ele é Armando Monteiro", reagiu Ferreira.

Em suas palavras, Armando Monteiro lembrou sua ligação com a região do Agreste e se comprometeu em levar o desenvolvimento para o interior do Estado. Para tanto, o pré-candidato ao governo de Pernambuco reforçou que vai investir mais na educação, saúde e segurança pública, temas que são, segundo o petebista, sensíveis ao povo agrestino.

"Comecei minha vida pública em 1998 e sempre tive aqui, no Agreste, a solidariedade de alguns companheiros e uma expressiva votação. Desde então, sempre fui aprofundando a relação com a região e a parceria com várias lideranças", afirmou Armando Monteiro.

O pré-candidato do PTB conclamou as lideranças de Bom Conselho a reagir ao que classificou de "tempo do medo e da perseguição". "Pernambuco vive um momento de medo. São ex-prefeitos que têm medo de que suas prestações de contas não sejam aprovadas porque não estão com o outro lado. É a mistificação. É o prêmio aos infiéis. Temos a obrigação de nos opor a esse tipo de coisa. Temos que mostrar que o povo de Pernambuco tem altivez e independência", pediu.

MAIS APOIO - Em Saloá, Armando Monteiro também reforçou mais um importante apoio no Agreste Meridional. Trata-se do ex-prefeito Zé do Leite (PR), que administrou o município de 2004 a 2008. O republicano, liderança histórica na cidade, lembrou que foi um dos primeiros nomes no município a declarar apoio ao pré-candidato a governador, ainda na campanha do petebista para deputado federal, em 1998.
O gesto de Zé do Leite vai de encontro com rumores de que teria mudado de lado. Para tanto, o republicano abriu as portas de sua residência para receber Armando, João Paulo e aliados, na quarta-feira.

"Armando é uma pessoa que só tem feito bem para Saloá. As melhores obras do município, como a construção do campo de futebol e do centro de artesanato, vieram graças a sua ajuda. O senhor é um homem que tem serviços prestados a Saloá e a Pernambuco", declarou Zé do Leite, que é pai do atual vice-prefeito de Saloá, José Antônio (PR). “Fique certo de Saloá vai estar com você”, acrescentou.

Da ASCOM

Nenhum comentário: