ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 18 de junho de 2014

FRENTE POPULAR - PAULO REÚNE PREFEITOS DE TODO ESTADO PARA DEBATER ESTRATÉGIAS DE CAMPANHA

 
Prefeitos de todas as regiões de Pernambuco participaram, na segunda-feira (16) à noite, em um hotel no Recife, de um encontro com o candidato ao Governo Estadual Paulo Câmara (PSB). O grupo de 78 gestores, que integram a Frente Popular, debateu com o socialista propostas e demandas de seus municípios, além das estratégias de mobilização para a campanha eleitoral. Os candidatos a vice, Raul Henry (PMDB), e ao Senado, Fernando Bezerra Coelho (PSB), também participaram da reunião, que serviu para afinar ainda mais o time que compõe a aliança.

Paulo Câmara agradeceu aos prefeitos a presença, tanto na convenção de domingo (15), quanto na reunião dessa segunda, e convocou os gestores a se engajarem na campanha, a partir de 6 de julho. "Já fizemos a maior convenção da história de Pernambuco. Agora, vamos fazer a maior campanha. A partir do dia 6, vamos pintar o Estado de amarelo. Vamos fazer nossa imagem ficar cada vez mais conhecida pelas pessoas. Nosso exército estará nas ruas, olhando o eleitor no olho", destacou o socialista, avisando que outras reuniões do tipo vão acontecer até as eleições e pondo-se à disposição dos gestores para ouvir suas propostas e reivindicações.

O prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), lembrou que quando disputou a eleição de 2012, iniciou a campanha com um alto índice de desconhecimento, mas com o empenho das lideranças e muito trabalho elegeu-se no primeiro turno. "Nos últimos sete anos, trilhamos um caminho que tem mudado Pernambuco. Não podemos dar marcha à ré", alertou.

José Patriota (PSB), prefeito de Afogados da Ingazeira e presidente a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), lembrou a parceria que o Governo Eduardo desenvolveu com os municípios, e que Câmara prometeu transformar em prática permanente. "O Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM) e os incentivos no repasse do ICMS Socioambiental salvaram as prefeituras da política de concentração de verbas nas mãos do Governo Federal", lembrou o gestor, acrescentando que a hora de começar a construir a vitória da Frente Popular é esta.

"Vamos procurar nossos eleitores para atestar e abonar nosso candidato a governador. Vamos nos empenhar na campanha de Paulo como se fosse a nossa. Nós, prefeitos, estamos aqui para contribuir, porque política se faz somando", discursou o prefeito de Petrolândia, Lourival Simões (PP), para quem Paulo Câmara tem dois desafios pela frente e que serão conquistados. O primeiro é a vitória nas eleições de outubro. O segundo será substituir à altura o ex-governador Eduardo Campos e João Lyra Neto (PSB), que comanda o Palácio do Campo das Princesas.

Paulo recebe apoio de 
lideranças indígenas
Socialista reuniu-se com representantes do segmento nesta segunda-feira (16)

​Lideranças pernambucanas da Articulação dos Povos e Organizações Indígenas do Nordeste, Minas Gerais e Espírito Santo (APOINME) declararam, na segunda-feira (16), apoio à candidatura de Paulo Câmara (PSB) ao Governo Estadual. Elas se reuniram com o socialista para oficializar o engajamento e apresentar sugestões e demandas do movimento sobre políticas públicas a serem incluídas no Programa de Governo, como a criação da categoria de Professor Indígena na rede estadual, além de uma instância de participação nas decisões da gestão estadual.

​Câmara se disse honrado com o apoio recebido e reiterou o compromisso com os povos indígenas de Pernambuco. “Tivemos uma conversa muito boa, buscando entender o que podemos estabelecer em nosso Programa de Governo para agir em apoio aos povos indígenas, que tanto representam social e culturalmente para Pernambuco, o Nordeste e o Brasil. Teremos ainda outras conversas com um número maior de representantes do movimento, olho no olho, para construir isso”, ressaltou.

​Coordenador estadual da APOINME, Sarapó Pankararu, afirmou que, além de representar a continuidade das ações do Governo Eduardo Campos (PSB), que geraram um grande avanço social, o PSB tem uma estreita relação com os movimentos indígena e social que remonta ao ex-governador Miguel Arraes. “Eduardo honrou essa história de preocupação social e de diálogo com os movimentos. Ao conversar com Paulo Câmara percebemos que, por sua sensibilidade e humanidade, ele é a pessoa talhada para prosseguir esse trabalho. O outro lado da disputa estadual representa outros segmentos, não o nosso”, avaliou o dirigente. 

NACIONAL - Na conversa com Paulo Câmara, a APOINME também manifestou o interesse da Articulação Indígena dos Povos do Brasil (APIB) em promover um encontro com o candidato do PSB à Presidência da República, Eduardo Campos (PSB), e sua vice, Marina Silva (PSB/Rede), para debater a situação das nações em todo o País e a insatisfação com as políticas públicas promovidas para o setor pela atual presidente, Dilma Rousseff (PT). 

Câmara destaca união com 
Eduardo em prol de Pernambuco 
Socialista e ex-governador comandaram convenção da Frente Popular nesse domingo

A convenção estadual da Frente Popular, realizada no domingo (15), mostrou que o ex-governador Eduardo Campos (PSB) e o candidato escolhido para representar a continuidade do projeto que vem mudando Pernambuco estão afinados. Paulo Câmara (PSB), que foi secretário de três pastas diferentes durante os dois mandatos do correligionário, destacou o sentimento de união que tem encontrado nas viagens que vem fazendo por todas as regiões do Estado. "Vamos mostrar ao país um Pernambuco unido. E essa união vai ajudar a eleger Eduardo presidente do Brasil", garantiu. 

Um dos discursos mais esperados do evento, o ex-governador fez questão de elogiar Paulo, que, segundo ele, será "o melhor governador que Pernambuco já teve". Campos também tratou de demonstrar plena confiança em sua eleição presidencial, em outubro. "O jogo do Brasil está jogado. O Brasil terá um novo presidente no ano que vem. E eu escolhi o Estado do qual sou filho para dizer o seguinte pela primeira vez: ele será um pernambucano, como vocês. Saio daqui mais fortalecido do que em 2006 (quando foi escolhido em convenção candidato ao Governo Estadual)", garantiu o socialista. 

A pré-candidata do PSB a vice-presidente, Marina Silva, definiu seu companheiro de chapa como uma semente lançada em Pernambuco pelo ex-governador Miguel Arraes e germinada pelo povo do Estado. "Diz o provérbio que é difícil ser profeta em sua própria terra. Aqui pude ver que é difícil, mas não impossível. Você está sendo honrado nas suas origens. E a nossa aliança vem para que juntos, possamos lutar pelo Brasil que queremos, desenvolvendo o país sem destruir nossas riquezas naturais, melhorando Educação, Saúde e a Economia", destacou a socialista, puxando o coro de "Brasil à frente, Eduardo presidente!" 

Sucessor no Palácio do Campo das Princesas de Eduardo, de quem foi vice-governador, João Lyra Neto declarou seu empenho para eleger Paulo Câmara (PSB) ao Governo do Estado e o antecessor à Presidência. "Vamos visitar todas as regiões deste Estado, levando a mensagem de Eduardo e a certeza de que Paulo Câmara é o legítimo representante da continuidade", conclamou Lyra. 

O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB), que discursou representando todos os ex-governadores vivos, também convocou os presentes a partirem em busca dos votos para eleger as chapas estadual e presidencial. "É importante vestir a camisa e ganhar as ruas de Pernambuco, empunhando a bandeira da continuidade. Chegou a hora de o Brasil conhecer um jovem político que fez história em Pernambuco. Nosso Estado avançou muito nos últimos sete anos e meio e não pode parar. Já não basta a estagnação em que o Brasil se encontra", afirmou o peemedebista.

Da ASCOM

Nenhum comentário: