ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sábado, 21 de junho de 2014

CULTURA - SUCESSO ABSOLUTO NO CONCURSO DE QUADRILHAS JUNINAS DE ARARIPINA PARA A ESCOLHA DAS CAMPEÃS



Com a realização da Prefeitura de Araripina e Secretaria de Juventude, Cultura e Turismo, nesta sexta-feira (20) na sede da Secretaria de Cultura, nossa cidade conheceu as quadrilhas campeãs do São João nos Bairros de 2014.

Os dois últimos dias (18 e 19) na quadra da AEDA foram de grandes expectativas para os quadrilheiros juninos. Os jurados escolheram as melhores apresentações. As torcidas já marcaram presença para o momento de apuração onde serão abertos os envelopes com os resultados.
A Primeira dama, Roberta Arraes marcou presença nos eventos representando o prefeito Alexandre Arraes do qual esteve acompanhada de secretários e assessores do município prestigiando cada momento junino.
Foram 23 dias de muita festa nos bairros e distritos com a competição que atraiu um grande público nos arraias para torcer por sua comunidade e equipes das quadrilhas juninas. Apresentações belíssimas, com histórias e contos cheias de criatividades, arrancando aplausos, momentos de gargalhadas com os teatros de casamento matuto e a curiosidade de cada passe dos forrozeiros mirins e juvenis.
Este ano a equipe de jurados, convidados para pontuar as apresentações disseram que não foi fácil a escolha devido a criatividade e desenvoltura de cada quadrilha junina. “Confesso que mesmo com a nossa experiência não foi fácil definir quem seria as melhores, cada apresentação e quadrilha junina mostrou para o que veio. Parabéns a todos que se empenharam neste grande evento cultural, em especial a Prefeitura de Araripina e Secretaria de Cultura, disse Péricles Ulisses, professor de dança, fundador e idealizador do Festival Interestadual de Quadrilhas de Exú – PE.
Todo este trabalho de valorização cultural vem para marcar o São João de Araripina que cresce todos os anos na cidade mais forrozeira do Sertão de Pernambuco. Os internautas conhecerão as vencedoras ainda hoje aqui no blog.

DA ASCOM/ PMA



Fotos - Gustavo Mendes

Nenhum comentário: