ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 26 de junho de 2014

APOIO - PRESIDENTE DO PTB DE POMBOS MUDA PARA PAULO CÂMARA


Mais uma liderança do PTB anunciou, nesta quinta-feira (26), apoio à pré-candidatura de Paulo Câmara (PSB) ao Governo Estadual. Filogonio Araújo de Oliveira, o Goni, presidente do partido em Pombos, anunciou seu engajamento no palanque da Frente Popular, junto com sua esposa, a ex-prefeita Jane Povão (PR), e com oito vereadores do município, dois deles também petebistas.

"Vemos em Paulo Câmara a proposta de continuidade do Governo Eduardo Campos (PSB), o melhor do Brasil. Ouvimos nosso grupo político, nossas bases, e todos concordam que a sequência desse trabalho é o melhor para Pombos e Pernambuco", justificou Goni.

A ex-prefeita explicou que a decisão do grupo, que até pouco estava inclinado a compor a chapa oposicionista, foi fechada nesta semana. "Não fomos procurados pelo PTB para uma conversa, ninguém se interessou em conversar conosco. Esperamos até ontem (quarta-feira) e resolvemos seguir com nossos candidatos a deputado federal, Sebastião Oliveira (PR), e estadual, Joaquim Lyra (PSD). Tenho a consciência de que não traímos ninguém", garantiu Jane Povão.

Festa das Marocas, Congresso da UVP e 
convenção do PP na agenda de Paulo

Pré-candidato tem compromissos em Belo Jardim, Caruaru e no Recife nesta sexta

Nesta sexta-feira (27), o pré-candidato da Frente Popular ao Governo Estadual, Paulo Câmara (PSB), terá agendas no Agreste, junto com seus companheiros de chapa, Raul Henry (PMDB), para a vice, e Fernando Bezerra Coelho (PSB), para o Senado. Às 7h, em Belo Jardim, ele participa de café da manhã na tradicional Festa das Marocas, considerada Patrimônio Imaterial de Pernambuco desde 2009.

Às 11h, Câmara fará uma palestra na abertura do Congresso da União dos Vereadores de Pernambuco, no auditório do Teatro Difusora, em Caruaru. De lá, o socialista retorna ao Recife onde participará da convenção do PP, às 14h, no Recife Monte Hotel. Presidente da legenda em Pernambuco, o deputado federal Eduardo da Fonte confirmou o apoio dos progressistas a Paulo, que contabiliza 21 siglas na sua aliança.

Às 17h, o pré-candidato embarca para Brasília. Na capital federal, ele participará, no sábado (28), da convenção nacional do PSB que oficializará as candidaturas de Eduardo Campos e Marina Silva, respectivamente, a presidente e vice-presidente da República. -- 

Paulo comemora 
apoio do PP

Presidente estadual da sigla, o deputado Eduardo da Fonte confirmou que partido marchará com socialista

A confirmação do apoio do PP ao pré-candidato da Frente Popular ao Governo do Estado, Paulo Câmara (PSB), é mais uma mostra da união em torno da continuidade do projeto implantado pelo ex-governador Eduardo Campos (PSB). A notícia foi recebida com satisfação pelo postulante, que contabilizou o 21º partido a integrar a sua coligação, a maior aliança partidária já constituída para uma eleição estadual em Pernambuco. 

"Ficamos muito felizes. Trata-se de uma confirmação, uma vez que o PP está junto à Frente Popular desde a eleição de Eduardo Campos, em 2006. O partido entendeu que no Estado o melhor é permanecer caminhando conosco e continuar construindo esse Pernambuco que a gente quer que avance cada vez mais", avaliou Paulo Câmara, demonstrando confiança de que a legenda aliada também confirme o apoio ao pré-candidato ao Senado, Fernando Bezerra Coelho (PSB).

O presidente estadual do PP, deputado federal Eduardo da Fonte, adiantou, nesta quarta-feira (25), a decisão que deve ser formalizada nesta sexta-feira (27). Segundo o parlamentar, foram ouvidos os 170 diretórios municipais do PP em Pernambuco, além das bancadas federal e estadual, para que fosse tomada uma posição de maneira democrática e unânime.

Paulo 
​colhe sugestões da Igreja 
Católica 
para programa de Governo​
Socialista reuniu-se com arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, nesta quarta

O pré-candidato da Frente Popular de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), foi recebido, nesta quarta-feira (25), pelo Arcebispo de Recife e Olinda, Dom Fernando Saburido, para expor algumas de suas diretrizes do Programa Governo e ouvir sugestões do sacerdote. O socialista, que estava acompanhado de seu vice, Raul Henry (PMDB), vem se reunindo com representantes de diversos setores da sociedade, incluindo lideranças religiosas. Educação, Saúde e Segurança foram temas abordados na conversa. O representante da Igreja Católica entregou aos postulantes um documento elaborado em maio, na 52ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), com recomendações e posicionamentos referentes às eleições de 2014. 

Câmara repassou o texto da CNBB para a equipe que está elaborando seu Programa de Governo e afirmou que há convergências em muitos itens entre o documento e as diretrizes do PSB. "Muitas preocupações da Igreja são as nossas também, especialmente na questão social. Tivemos uma conversa muito boa com Dom Fernando, essa pessoa sempre tão generosa. Detalhamos a ele algumas de nossas diretrizes, especialmente na Educação, Saúde e políticas para os jovens. Acreditamos na importância de ouvir todos os segmentos da sociedade, não apenas neste período eleitoral, mas durante o Governo, a partir de 2015", explicou o pré-candidato.

O arcebispo destacou que o documento entregue a Paulo Câmara representa o Brasil defendido pela Igreja Católica e que tem muitas ideias para os Estados. Ele ressaltou a proposta de universalização do acesso às escolas em tempo integral, proposta pelo pré-candidato, que classificou como "muito importante". Ele agradeceu a visita do socialista. "Gostei do fato de ele ter demonstrado uma grande preocupação com a questão das drogas e a juventude. É um problema que preocupa muito a Igreja. Espero que realmente consigamos ter projetos que possam fazer frente a essa demanda, que é tão grande", destacou Dom Fernando Saburido.

Da ASCOM

Nenhum comentário: