ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 23 de junho de 2014

AGRESTE - PAULO CÂMARA DESTACA INVESTIMENTOS EM INFRAESTRUTURA COMO FORMA DE ATRAIR MAIS INDÚSTRIAS


Pernambuco se preparou e, por conta disso, os empreendimentos privados, que já estão vindo para o Estado, vão se multiplicar ainda mais nos próximos anos. A avaliação é do pré-candidato ao Governo pela Frente Popular de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB). Porém, o socialista defende que o momento é de avançar ainda mais. Durante visita ao Agreste Setentrional, no sábado (21), ele ressaltou a importância de uma malha viária adequada. E garantiu que, se eleito, fará o recapeamento da estrada entre Serra da Capoeira e Machados. Também reiterou que viabilizará a duplicação da PE-90, rodovia que liga Limoeiro a Toritama.

"A infraestrutura, especialmente na malha viária e na segurança hídrica, é condição essencial para a vinda de novas indústrias. Temos investido significativamente em estradas. Acabamos de recuperar a própria PE-90. A PE-89, no trecho que vai de Limoeiro à Timbaúba, está em vias de ser concluída e a PE-95, até Caruaru, deve ter as obras de recuperação iniciadas no segundo semestre. Vamos avançar mais, estudando a viabilidade de outras intervenções, como a proposta de pavimentação da estrada que leva a Buenos Aires", afirmou Câmara, durante entrevista a rádios de Limoeiro.
O socialista ressaltou que o abastecimento d'água foi amplamente melhorado em Pernambuco, mas que ainda há muito a avançar. "Quando Eduardo Campos (PSB) chegou ao Governo, encontramos apenas 13% dos municípios fora do rodízio. Hoje, são cerca de 60%, mas ainda é preciso trabalhar para garantir, nos próximos anos, que esse percentual chegue a 80%, 90%", ponderou.

AGRESTE - Paulo e seus companheiros de chapa, Raul Henry (PMDB/Vice) e Fernando Bezerra Coelho (PSB/Senado) cumpriram roteiro pelo Agreste Setentrional nesse sábado. Os pré-candidatos passaram por Limoeiro, Orobó, Machados e Santa Maria do Cambucá. Em pauta, reuniões com prefeitos, ex-prefeitos e lideranças da região.

Filiado ao PT, prefeito de Machados declara voto em Paulo e Eduardo
Socialista também recebeu apoio de dois petebistas: Doutor Reinaldo, ex-prefeito e presidente do PTB de Orobó, e Bau da Capoeira, único vereador do partido em Limoeiro

Mais um prefeito do PT declarou apoio à pré-candidatura de Paulo Câmara (PSB) ao Governo do Estado, apesar de o partido estar na coligação que disputará as eleições pela oposição. Agora, foi a vez de Argemiro Pimentel, de Machados, anunciar seu engajamento na Frente Popular. Além da chapa majoritária - que traz, ainda, Raul Henry (PMDB), disputando a vice, e Fernando Bezerra Coelho (PSB), o Senado - o petista tornou público, no sábado (21), seu apoio a Eduardo Campos (PSB) para a Presidência da República, e a dois postulantes socialistas a deputado federal e estadual, respectivamente, Danilo Cabral e Waldemar Borges.
Câmara ressaltou que os apoios recebidos, inclusive da oposição, são a prova incontestável do momento que Pernambuco atravessa. "Pernambuco hoje cresce mais do que o Brasil e retomou seu protagonismo no Nordeste. Graças ao modelo de gestão que nos desenvolvemos. Estou liderando uma aliança de mais de 20 partidos e atraindo, inclusive, representantes de outros grupos. Isso mostra a unidade que conseguimos construir em todo o Estado, em torno desse projeto", avaliou o pré-candidato.

"O PT não tem atendido às expectativas das prefeituras brasileiras, que estão em estado de penúria devido à diminuição dos repasses de recursos pelo Governo Federal. Por outro lado, todo mundo conhece o sucesso do Governo Eduardo e seu comprometimento com as prefeituras. Queremos que esse projeto continue", justificou Argemiro, no dia em que o PT homologou em convenção a candidatura à reeleição de Dilma Rousseff.

O prefeito de Machados afirmou que iniciativas como o Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios, o FEM, que Paulo Câmara idealizou e ajudou a implantar, permitiram que as prefeituras respirassem. "Lembro da reunião que anunciou o FEM, em Gravatá, que foi também quando conheci pessoalmente o então governador Eduardo Campos. Nunca vi tanta disposição para ouvir e ajudar os prefeitos. Para continuar erguendo o município de Machados, precisamos desses parceiros que nos ajudaram, mesmo quando ainda não nos conheciam", ressaltou, referindo-se à chapa.

O petista revelou que se emocionou, ao participar da convenção estadual do PSB, no último dia 15, que oficializou o nome de Paulo Câmara, e convocou os eleitores de Machados a se empenharem para obter uma vitória expressiva do socialista e de seus companheiros de chapa no município. Pimentel destacou como essencial a luta para eleger Eduardo Campos presidente, ressaltando que é obrigação de Pernambuco conceder-lhe uma vitória significativa no Estado. "A gente escolhe entre o melhor e a dúvida. Há quatro anos, temos convivido com a dúvida no Palácio do Planalto, vendo todas as conquistas dos anos anteriores sendo colocadas em risco. O melhor, não tenho dúvida, é Eduardo Campos. Vamos eleger outra vez um pernambucano presidente da República", convocou o prefeito de Machados.

PETEBISTAS - O ex-prefeito e presidente do PTB de Orobó, Doutor Reinaldo, também está com a chapa da Frente Popular. A informação foi dada pelo também ex-gestor Manoel João (PSB), em evento promovido com a chapa, nesse sábado. "Dr. Reinaldo não pode vir porque está viajando. Mas me pediu para lhes dizer que está com Paulo Câmara. Sabe que é a vitoria de Pernambuco", revelou o socialista.

Em Limoeiro, o único vereador petebista, Bau da Capoeira, também confirmou, neste sábado, seu engajamento na Frente Popular. "O grupo que se formou em torno de Paulo Câmara é, sem dúvida, o melhor. É a continuidade do Governo Eduardo Campos", explicou.

Frente Popular de Pernambuco se reúne no 
São João da Macambira, em Caruaru
Paulo Câmara, Eduardo Campos e outras lideranças da coligação participaram do evento, promovido por João Lyra Neto

A Frente Popular de Pernambuco compareceu em peso à tradicional festa de São João do governador João Lyra Neto (PSB), na sexta-feira (20), na fazenda Macambira, em Caruaru. Em uma demonstração de unidade tanto no nível estadual, quanto no federal, o gestor recebeu os pré-candidatos de seu partido ao Governo de Pernambuco, Paulo Câmara, e à Presidência da República, Eduardo Campos; além de Raul Henry (PMDB) e Fernando Bezerra Coelho (PSB), que disputam, respectivamente, a vice-Governadoria e o Senado.

"Eu tenho muita honra de ter sido escolhido como o nome da continuidade do trabalho desenvolvido por Eduardo Campos e, agora, por João Lyra. Este time está cada vez mais unido e vai fazer muitos gols ainda", garantiu Paulo Câmara. "Eu estou e estarei presente nas campanhas de Paulo e Eduardo", reiterou Lyra.

Eduardo Campos também minimizou os boatos de que ele e seu sucessor estariam distanciados. "Os rumores são apenas isto: rumores. Lamento que a crônica política trate disso da maneira que vem fazendo, com superficialidade", afirmou o presidenciável, que fez uma pausa na pré-campanha nacional para prestigiar, como faz todo ano, a comemoração de São João promovida por Lyra.

O prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), também esteve no evento dessa sexta. "Este momento aqui, em Caruaru, mostra que não há distanciamento nem isolamento, que estamos unidos. Quem apostar na desunião da Frente Popular vai quebrar a cara", vaticinou o socialista.

PDT - Paulo Câmara voltou a demonstrar confiança de que o PDT marchará em Pernambuco com sua candidatura, classificando a conversa que teve, na última quinta-feira (19), com o presidente nacional do partido, Carlos Lupi, como muito produtiva. "Mostramos a Lupi que o PDT está nesta aliança desde a campanha de Eduardo Campos, em 2006, que tem sido um parceiro importante e valoroso nestes mais de sete anos, e que a maioria dos seus líderes defende a manutenção desta parceria. Ele recebeu muito bem nossos argumentos”, explicou o pré-candidato.

Presidente estadual do PDT e prefeito de Caruaru, José Queiroz, também apostou na permanência de seu partido ao lado de Paulo Câmara. "A Executiva Nacional ainda vai se definir, e eu acredito que será pela continuidade nesta Frente Popular, junto com a qual fizemos tanto por Pernambuco", projetou o pedetista.

Em Glória de Goitá, Paulo Câmara defende crescimento 
descentralizado para todo o estado
Em evento organizado pelo ex-prefeito Djalma Paes (PSB), o correligionário prometeu unir forças para eleger a chapa da Frente Popular

Pernambuco crescendo por igual, gerando oportunidades para todas as regiões. Essa foi a ideia que o pré-candidato da Frente Popular ao Governo do Estado, Paulo Câmara (PSB), voltou a defender, na sexta-feira (20), em Glória do Goitá. O socialista se comprometeu a investir para ampliar o desenvolvimento da cidade, que tem atraído indústrias para o seu território. Ele destacou as ações do Governo Estadual, como o investimento em infraestrutura e a política fiscal que prioriza o Interior, e o empenho do ex-prefeito Djalma Paes (PSB), seu anfitrião, que proporcionaram a vinda dos investimentos privados, e defendeu a educação e qualificação profissional como forma de fazer o desenvolvimento beneficiar ainda mais a população.

"Glória do Goitá saiu na frente de outros municípios, porque se preparou para receber as indústrias. Mas é importante que os empregos de qualidade que vêm com elas sejam aproveitados pelos jovens daqui. E a preparação é a chave. Por isso, no nosso Governo, vamos garantir vagas para todos os alunos que quiserem estudar em escolas de tempo integral e técnicas. Nestas últimas, vamos priorizar os cursos que atendam às oportunidades de cada região", afirmou o socialista. Além de um café da manhã oferecido pelo correligionário, o pré-candidato visitou a fábrica da WHB, importante indústria de autopeças, que montou uma escola profissionalizante dentro de suas instalações.
Ao receber o pré-candidato, Djalma Paes garantiu o empenho de seu grupo político para eleger o correligionário. "Vamos unir forças em Glória do Goitá, porque queremos que esse crescimento de Pernambuco nos últimos sete anos continue. Defendemos o prosseguimento de um governo que mudou o Estado e melhorou a qualidade de vida da população", defendeu o socialista. O ex-prefeito pediu, ainda, a inclusão no Programa de Governo da Frente Popular de uma segunda escola de referência para o município, a pavimentação da PE-50 e a ampliação do hospital municipal. Câmara levará as propostas para avaliação de sua equipe.

Da ASCOM

Nenhum comentário: