ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 20 de maio de 2014

MATA NORTE - FERNANDO BEZERRA COELHO DEFENDE MAIS INVESTIMENTOS EM EDUCAÇÃO

O pré-candidato da Frente Popular ao Senado, Fernando Bezerra Coelho (PSB), afirmou nesta segunda-feira (19) que os problemas na educação estão travando o desenvolvimento do Brasil. A declaração foi dada durante entrevista a uma rádio da Mata Norte, em que defendeu a criação de uma carreira federal para os professores.

“Não adianta equipar as escolas com os melhores equipamentos quando os professores estão desestimulados. Temos que garantir uma remuneração melhor para a categoria e esta é uma responsabilidade que não pode ser apenas de estados e municípios”, afirmou o pré-candidato.

Ele lembrou que o Governo Federal investe pouco mais de 10% de todo o montante que é gasto com o setor. O pré-candidato ainda acrescentou que o Brasil deposita 2.571 dólares/ano por aluno do ensino médio, enquanto a média dos países membros da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) é de 9.014 dólares. “Não formamos os jovens como deveríamos, isto implica na perda de competitividade. O País precisa encarar este desafio de frente, caso contrário iremos viver um apagão de professores e comprometer toda uma geração”, disse Fernando.

Da ASCOM/ FBC

Nenhum comentário: