ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 29 de maio de 2014

ESPORTE - ARARIPINA ESTÁ SENDO PALCO PARA A REALIZAÇÃO DOS XXIII JOGOS ESCOLARES MUNICIPAIS

 
A classe estudantil de Araripina vivenciará até o próximo domingo os 23º Jogos Escolares Municipais, cuja abertura oficial aconteceu na noite de terça-feira, 27, na quadra poliesportiva da AEDA – Autarquia Educacional do Araripe. A solenidade foi bastante concorrida e contou com a participação de todas as escolas integrantes dos Jogos Escolares. 
O prefeito Alexandre Arraes fez a abertura oficial dos jogos, que este ano conta com a participação de 21 escolas. São mais de 800 atletas envolvidos nos jogos nas diversas modalidades esportivas. Os jogos estão sendo realizados nas quadras da AEDA; Escola Técnica Estadual; Sesc Ler e ERJIO.
O prefeito estava acompanhado da primeira dama Roberta Arraes, secretários e assessores. Todas as escolas desfilaram e apresentaram os seus uniformes esportivos. A banda marcial da Escola Independência, convidada especial, proporcionou um verdadeiro show para os participantes do ato festivo esportivo. Uma das maiores referências culturais de Araripina, a banda Maestro Álvaro Campos também fez uma belíssima apresentação com a execução dos Hinos do Brasil e de Araripina.
A solenidade foi marcada ainda por dois grandes momentos: a apresentação de dois grupos de dança. Primeiro a se apresentar foi o grupo de Hip Hop que levantou o público presente, na grande maioria formado por estudantes. Os meninos do Hip Hop deram um verdadeiro show de dança de rua, com muitas acrobacias.
Depois foi a vez do grupo de dança da Escola de Referência Josias Inojosa de Oliveira, que também deram um verdadeiro show com belas performances da música eletrônica. 
O prefeito Alexandre Arraes disse que estava se sentindo muito emocionado quando via a dedicação da juventude na participação dos Jogos Escolares. Ele enalteceu o trabalho desenvolvido pela Secretaria Municipal de Esportes, comandada por Luiz Braz, na promoção e realização dos jogos e, sobretudo na organização e engajamento de todos para o sucesso do evento.
Na ocasião, o prefeito Alexandre Arraes falou dos investimentos que a prefeitura tem feito no esporte, promovendo várias atividades e apoiando os diversos campeonatos que são realizados em todo o município, tanto na zona urbana quanto na zona rural. Também citou a importante parceria que o município tem com o Araripina Futebol Clube, o glorioso e amado “Bode do Araripe”.
Alexandre anunciou ainda a recente conquista de Araripina, que foi contemplada com quatro quadras poliesportivas que serão construídas ainda este ano: uma em Rancharia, uma em Nascente, uma em Lagoa do Barro e uma na Escola Eduardo Rodovalho. 
“O nosso governo se preocupa com a juventude e por isso temos investido muito forte no esporte. Entendemos que com a prática esportiva os nossos jovens estão unindo a educação com a saúde e principalmente com a qualidade de vida. Praticando esporte teremos uma geração saudável e inteligente. Essa é a nossa preocupação, cuidar bem da juventude”, disse o prefeito Alexandre Arraes.
Da ASCOM/ PMA
Fotos - Gustavo Mendes e Fredson Paiva
Ouça abaixo o discurso do Secretário de Esportes, Luiz Brás, na abertura dos XXIII Jogos Escolares Municipais.
Ouça abaixo o discurso do prefeito Alexandre Arraes, na abertura dos XXIII Jogos Escolares Municipais.
Ouça Abaixo uma entrevista do prefeito Alexandre Arraes ao repórter Fredson Paiva, da arari FM, na abertura dos XXIII Jogos Escolares Municipais.

Nenhum comentário: