ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 21 de maio de 2014

EDUCAÇÃO - PREFEITO ALEXANDRE ARRAES ANUNCIA QUE ARARIPINA FOI CONTEMPLADA COM MAIS QUATRO GRANDES ESCOLAS

 
Uma grande notícia foi dada pelo prefeito Alexandre Arraes (PSB) esta semana, durante entrevista no Programa Canal Aberto da Rádio Arari FM. Ele anunciou a construção de mais quatro grande escolas na zona rural de Araripina, através de um convênio do município junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Serão construídas em Araripina as seguintes escolas: Escola Vanda Jacó, no povoado da Simpaúba, distrito do Moraes, com seis salas de aula; Escola do IPA, na Serra do IPA, com 04 salas de aula; Escola Antonio Laurindo, na Serra da Rancharia, com seis salas; e Escola Honorato Jordão, na Ponta da Serra com 04 salas. Essas quatro escolas se somam há mais duas que também foram autorizadas pelo FNDE: Uma na Serra do Marinheiro e outra na Serra da Torre.
Cada escola dessa tem um custo de mais de R$ 1 milhão e possibilitará um local espaçoso e com capacidade para atender mais de 200 alunos cada. De acordo com o prefeito Alexandre Arraes o processo de licitação para a construção dessas seis escolas está em fase de andamento. Depois de licitadas, as empresas vencedoras começam a construção das escolas. 

O prefeito Alexandre Arraes não esconde a sua satisfação e alegria em poder compartilhar deste grande momento com o povo de Araripina. “Estamos trabalhando desde o primeiro dia de nossa gestão para promover uma Araripina que o povo quer, deseja e merece. Em todos os setores temos ações que engrandecem o nosso município e nos dá a certeza que estamos no caminho certo, trabalhando com responsabilidade e compromisso com o erário público. A nossa organização administrativa tem possibilitado grandes conquistas para o município, a exemplo dessas seis grandes escolas que servirão para abrigar os nossos alunos num ambiente propício para o aprendizado. Educação é prioridade no nosso governo e vamos continuar trabalhando para sempre oferecer o melhor para a nossa comunidade estudantil”, disse o prefeito Alexandre Arraes.
Dentro desse pacote de realizações no setor de educação, o prefeito também anunciou a conquista de quatro quadras poliesportivas que estão sendo construídas no município, notadamente nos distritos de Nascente, Lagoa do Barro, e Rancharia e na Escola Eduardo Rodovalho.

Da ASCOM/ PMA

Nenhum comentário: