ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

domingo, 18 de maio de 2014

AGRESTE - CANDIDATURA DE ARMANDO PERMITE QUE CARUARU GANHE O PRIMEIRO SENADOR DE SUA HISTÓRIA


Durante sua passagem por Caruaru neste sábado (17), onde participou da sexta plenária do Projeto Pernambuco 14, com a presença de 1,5 mil pessoas, o pré-candidato a governador Armando Monteiro (PTB) anunciou que vai se licenciar do Senado “dentro de pouco tempo” para se dedicar inteiramente à campanha e, com isso, o município polo do Agreste Central passa a ter um senador, o Senador de Caruaru, visto que Douglas Cintra, o primeiro suplente de Armando, assumirá a cadeira.

“O meu suplente no Senado é de Caruaru e vai assumir o Senado porque eu estarei me licenciando dentro de pouco tempo. Então, a nossa candidatura já oferece de partida a perspectiva de que um filho desta terra assuma o Senado da República. Isso é um fato histórico”, explicou Armando, durante entrevista à Rádio Jornal.

Na opinião de Armando, a posse de Douglas Cintra como “o senador de Caruaru”, portanto, é um reconhecimento da importância que o município tem para o Estado. Principalmente depois que Caruaru acabou sendo excluída da chapa indicada pelo ex-governador Eduardo Campos, quando João Lyra Neto foi preterido e não pôde ser o candidato a governador. “Caruaru é uma cidade politizada e não há um processo sucessório em Pernambuco que não passe por Caruaru”.

Armando ressaltou que desde o primeiro momento registrou sua estranheza “com o fato de João Lyra ter sido preterido no processo sucessório”. “Era natural, era legítimo, na hora de encaminhar o processo sucessório, que o ex-governador Eduardo Campos pudesse ter olhado para aqueles companheiros que tinham currículo político próprio, experiência. E indiscutivelmente João Lyra tem currículo. Era para ele estar colocado agora como candidato, pelo currículo dele. Mas estranhamente ele acabou sendo preterido e a escolha recaiu sobre outro nome. De modo que ficou nesse processo sucessório essa percepção de que um quadro importante da política de Caruaru foi preterido”, acrescentou Armando.

ARMANDO SE FORTALECE COM GRUPOS DE OPOSIÇÃO NO INTERIOR
Líder na disputa pelo governo de Pernambuco, o senador Armando Monteiro (PTB) vem conseguindo unir vários grupos adversários, em diversos municípios do interior, em torno de sua pré-candidatura. Em viagem pelo Sertão, junto com o deputado federal João Paulo, pré-candidato ao Senado, Armando precisou fazer uma parada em Serra Talhada apenas para receber lideranças de municípios dos sertões do Pajeú, do Moxotó e de Itaparica.

Dedicado a essa tarefa em um hotel de Serra Talhada, das 10h às 16h, despachou com ex-prefeitos, vereadores, ex-candidatos e sindicalistas de seis municípios dessas regiões. Conseguiu conquistar o apoio de toda a oposição aos prefeitos de Floresta, Carnaubeira da Penha, Tacaratu e Flores. São lideranças que estão deixando de lado suas divergências no nível local para se integrar ao projeto liderado por Armando.

De Tacaratu, recebeu a adesão de seis vereadores: Antenor Filho (DEM), Aécio Lima (PDT), Sérgio Murilo (PR), Lula Janjão (PR), Paulo Sabino (PSD) e Ricardinho (PTC), além do ex-candidato a vice-prefeito José Zito (PR). De Carnaubeira da Penha, os ex-prefeitos Manoel e Tadeu Marcelo (PR) e o ex-candidato a prefeito Gió de Manelzinho (PTB), os vereadores Jotanilton (PSC), que é presidente da Câmara, e Teo (PPS).

Em Floresta, Armando Monteiro contará com apoio de todo grupo de oposição, incluindo Cacá Ferraz (PDT), que disputou a eleição de 2012 com a prefeita Roró Maniçoba (PSB), e os vereadores Gilberto Quirino (PDT), Chichico Ferraz (PROS) e Bia Numeriano (PSDB).

Além deles, há o ex-prefeito Sérgio Jardim (PDT), o ex-deputado Weldo Cornélio e o ex-vereador Geraldo Cornélio (PDT); o ex-vereador Betinho Numeriano (PMDB), o empresário Tadeu Laranjeira (PDT); e suplentes de vereador do PSC. Mas o senador atraiu ainda o apoio do PT, que hoje integra a base da prefeita e conta com o vereador Murilo Alexandre.

Da ASCOM/ Armando monteiro

Nenhum comentário: