ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 28 de maio de 2014

AÇÃO - CREAS ARARIPINA FAZ CAMPANHA CONTRA VIOLÊNCIA INFANTIL

 
A Prefeitura de Araripina, através da Secretaria de Desenvolvimento Social de Araripina – SDS e do CREAS, realizou uma importante ação no sábado (24), na feira livre da cidade, com a distribuição de panfletos informativos à população sobre abuso e exploração infantil. 

O objetivo da campanha era alertar a população sobre a necessidade de se combater a violência em nosso País e encorajar a sociedade a denunciar os casos de agressões através do disque denúncia (disque 100). 

A coordenadora do CREAS/Araripina – Trígia Castro - disse que a campanha foi um sucesso e que alcançou seu propósito que era levar informações aos araripinenses, buscando coibir a violência infanto-juvenil. A coordenadora acredita que incentivando a população a romper o medo que muitos têm de denunciar o agressor, conseguiremos reduzir esses índices em nossa Região. 
O movimento faz parte da campanha nacional contra o abuso e exploração sexual à crianças e adolescentes do Ministério da Saúde,comemorado em todo o Brasil no último dia 18 de maio. 

INFORMAÇÃO

O dia 18 de maio foi criado em 1998, quando cerca de 80 entidades públicas e privadas reuniram-se na Bahia na luta pelo fim da exploração sexual e comercial de crianças, pornografia e tráfico para fins sexuais. Foi nesse encontro que surgiu a ideia de criação de um Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infanto-Juvenil.
De autoria da então deputada Rita Camata (PMDB/ES) - presidente da Frente Parlamentar pela Criança e Adolescente do Congresso Nacional -, o projeto foi sancionado em maio de 2000. Desde então, a sociedade civil em Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes promovem atividades em todo o País para conscientizar a sociedade e as autoridades sobre a gravidade da violência sexual.

Da ASCOM/ PMA 

Nenhum comentário: