ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 29 de maio de 2014

6º FÓRUM NACIONAL EXTRAORDINÁRIO - SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DE ARARIPINA PARTICIPA DE EVENTO DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DE POLÍTICAS EDUCACIONAIS


A Secretária Municipal de Educação, Cybele Arraes, está participando do 6º Fórum Nacional Extraordinário, que tem como objetivo o fortalecimento da gestão das políticas educacionais para garantir o direto à educação.

Este importante evento acontece na cidade de Florianópolis (SC), teve início na terça-feira (27) e se estende até o próximo sábado, 31. O encontro reúne 1.300 DME – Dirigentes Municipais de Educação.

Na programação consta a realização de palestras, oficinas, troca de experiências e standeres com os parceiros da educação, o MEC e o FNDE. Fruto de um trabalho de dedicação, conhecimento, empenho, respeito e comprometimento o município de Araripina, conseguiu mais uma escola que será construída na Zona Rural, com 06 salas de aula num investimento de mais de R$ 1 milhão. Essa escola será construída no Sítio Batinga, distrito do Morais.

A Secretaria Municipal de Educação vai ainda receber mais de R$ 300 mil para serem utilizados na manutenção de creches, através do programa Brasil Carinhoso. Além disso, a secretária Cybele Arraes também está comemorando mais uma conquista para a educação do município que vai receber sachês de micronutrientes chamado (NutriSUS), cuja finalidade é potencializar o pleno desenvolvimento infantil e a prevenção e o controle das deficiências nutricionais na infância, em especial , a anemia por deficiência de ferro. Esse programa é destinado a crianças de 06 a 48 meses de idade.
“Estamos participando deste importante evento nacional para trocar experiências e buscar novos investimentos para a educação de Araripina. Ficamos felizes com os resultados que temos alcançados. São muitos os programas que chegam ao município, como a construção de escolas, de quadras poliesportivas, creches e outros mais. Esse é o compromisso cumprido pelo prefeito Alexandre Arraes desde que assumiu o comando do município, promover uma verdadeira e grande transformação na educação e graças a Deus estamos conseguindo”, pontuou a secretária Cybele Arraes.

Da ASCOM/ PMA

Nenhum comentário: