ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 1 de abril de 2014

VOOS - MINISTRO GARANTE QUE AEROPORTOS DO PAÍS ESTÃO PRONTOS PARA A COPA

SÃO PAULO - “Não vamos ter problemas na Copa”, garantiu o ministro de Aviação Civil, Wellington Moreira Franco, nesta terça-feira (1º), a empresários e profissionais do setor aéreo durante palestra no Fórum Panrotas, em São Paulo. Segundo o ministro, com exceção do aeroporto de Fortaleza, no Ceará, as obras nos demais aeroportos localizados nas cidades-sede serão concluídas antes da evento, que começa no dia 12 junho. 

Segundo o ministro, o atraso nas obras do aeroporto de Fortaleza está sendo resolvido e não prejudicará o atendimento aos passageiros. Uma estrutura foi alugada pela Infraero, que será utilizada enquanto a ampliação não for concluída. Em relação às obras em andamento nos aeroportos de Cuiabá, Fortaleza, Salvador, Rio de Janeiro, Manaus e Minas Gerais, o ministro disse que serão entregues em abril. Desde 2010, o Governo Federal investiu R$ 6,2 bilhões em obras de recuperação e ampliação em cerca de 30 aeroportos no País.

LEIA MAIS

Sobre o número e passageiros que deverão circular nos aeroportos brasileiros durante a Copa, Moreira Franco disse que o Governo “ainda não tem um número definido, mas estamos fazendo um levantamento com base nas passagens e ingressos já vendidos. Mas posso garantir que esse número será bem menor do que, por exemplo, o registrado no feriado de final de ano, quando os aeroportos receberam 400 mil passageiros em um único dia”, afirmou o ministro, citando também a Jornada Mundial da Juventude realizada em julho do ano passado no Rio de Janeiro, que garantiu recorde de passageiros aos aeroporto do Galeão (Rio de Janeiro) e Guarulhos (São Paulo), além da Copa das Confederações. 

“O País já está acostumado com grandes eventos. A única coisa que não posso garantir é se vai chover. Caso ocorra problemas com o tempo em algum aeroporto considerado ‘chave’ na distribuição da malha área brasileira, provavelmente haverá impacto na rede. Mas vamos torcer para que isso não aconteça”, afirmou o ministro. 

Vale lembrar que diferente de outras festividades do ano, os passageiros com ingressos comprados precisarão chegar ao destino final até 3 horas antes do jogo. Ou seja, atrasos em voos, podem prejudicar seriamente o viajante na Copa.

Mariana Dantas

Do NE10

Nenhum comentário: