ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 29 de abril de 2014

SÍTIO JARDIM - SEMAD E ALUNOS PARTICIPARAM DE TRILHA ECOLÓGICA EM DEFESA DA CAATINGA


Quarenta estudantes da rede pública de ensino de Araripina fizeram uma caminhada ecológica na Caatinga (sítio Jardim), na manhã de segunda-feira (28). O evento foi promovido pela Prefeitura de Araripina, através da Secretaria de Meio Ambiente do Município, fazendo parte de uma série de atividades que a Secretaria está realizando em defesa do bioma caatinga. 
Durante o passeio a equipe de técnicos da SEMAD levaram esclarecimentos aos estudantes sobre o bioma caatinga, espécies em extinção e curiosidades sobre a fauna e a flora da Região do Araripe. Tudo isso para que os alunos se tornem agentes multiplicadores em defesa da mata e de espécies em extinção, a exemplo do Umbuzeiro e da Amburana de Cheiro. 
Em entrevista de rádio na sexta-feira (25), a Secretária Cristina Arraes chamou a atenção da sociedade para a devastação clandestina da mata nativa, cuja lenha ainda abastece parte das indústrias do polo gesseiro do Araripe e das casas de farinha da região. Também destacou a necessidade de preservar espécies em extinção como o Tatu-peba, Preá, Calango, Cutia e tantas outras espécies que compõem a fauna e a flora da Região. Também ressaltou o trabalho que a Prefeitura de Araripina vem realizando juntamente como outros órgãos de fiscalização, coibindo o desmatamento no Município e preservando o ecossistema, a fim de deixar um legado para as futuras gerações. 
Curiosidade: A palavra caatinga vem do Tupi (caa=mata e tinga=branca), portanto mata branca. 
Da ASCOM/ PMA

Fotos - SEMAD

Nenhum comentário: