ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 8 de abril de 2014

SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO - PAULO CÂMARA TRANSMITE CARGO A DÉCIO PADILHA


O ex-secretário da Fazenda e pré-candidato ao Governo do Estado pela Frente Popular, Paulo Câmara, transmitiu, na manhã desta segunda-feira (07), o cargo ao novo secretário da Fazenda, Décio Padilha, que deixa a Secretaria de Administração. A cerimônia, que aconteceu no auditório do Edifício San Rafael, no bairro de São José, foi prestigiada por várias autoridades e pelos servidores da pasta. 

Em seu discurso de despedida, Paulo Câmara ressaltou o comprometimento e o profissionalismo dos fazendários e as conquistas alcançadas ao longo da sua gestão. "Pernambuco caminha hoje para o desenvolvimento econômico e social. Atingimos um equilíbrio fiscal dinâmico, com arrecadações recordes, sem precisar aumentar nenhum imposto", destacou. De 2011 a 31 de dezembro de 2013, a arrecadação cresceu mais de 40% em termos absolutos e 18,15% descontados a inflação. A constituição do crédito tributário cresceu mais de 360% e ainda foi registrado um aumento de 70% no número de ações fiscais.

Câmara ainda citou a saúde financeira do Estado e os bons números registrados no balanço financeiro. "Quadruplicamos nossa capacidade de investimento e controlamos nossas despesas objetivando gastar melhor", falou. O ex-secretário também citou a realização de reformas e obras estruturais, que proporcionou um ambiente de trabalho mais adequado ao quadro de servidores, além da aquisição de equipamentos e melhorias dos sistemas. "Esses resultados são fruto de um bom planejamento e do empenho de todos. Muito foi feito, mas ainda temos muito a fazer. E, agora, vamos dar continuidade a essas ações com Décio", ressaltou.
Na ocasião, o ex-secretário relembrou ainda sua trajetória no Governo, onde comandou também as secretarias de Administração e de Turismo, e falou da sua nova missão, agradecendo ainda o apoio dos fazendários. "Estou orgulhoso de ter estado à frente desta secretaria, onde fiz amigos. Minha vocação é de servidor público e nesta missão que me foi confiada, vou continuar trabalhando pelos pernambucanos", disse. 

O novo secretário da Fazenda, Décio Padilha, que é auditor fiscal, frisou que estava feliz em retornar pra "sua Casa" e afirmou seu compromisso na busca por um Fisco de, cada vez, mais referência. "Vou mais do que ajudar, estarei com vocês participando do dia a dia, no apoio das ações fiscais, no acompanhamento da área financeira e da área meio", completou.

Da ASCOM/ Paulo Câmara

Nenhum comentário: