ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 14 de abril de 2014

REUNIÃO - PREFEITO ALEXANDRE ARRAES APOIA A FUNDAÇÃO DO SINDICATO REGIONAL DOS ACS/ACE

 
Na última sexta-feira (11) o prefeito Alexandre Arraes esteve acompanhado da primeira dama, Roberta Arraes e os vereadores da base, do qual foram bem recebidos por todos os presentes, no grande encontro regional dos ACS na sede de Araripina, para prestar apoio a categoria, e ao novo presidente que estará à frente da Fundação do Sindicato Regional dos Agentes Comunitários de Saúde. 
O objetivo da reunião foi tratar de determinados assuntos da categoria das 11 cidades do Araripe - Araripina, Trindade, Ipubi, Bodocó, Ouricuri, Exú, Granito, Moreilândia, Afrânio, Santa Filomena e Santa Cruz, sobre a Fundação do Sindicato Regional dos Agentes Comunitários de Saúde e a votação na escolha do seu representante.
Eleito por voto de aclamação, o presidente regional dos ACS é da cidade do Exú, Francisco Herivaldo Pereira de Oliveira do qual recebeu do prefeito Alexandre Arraes e da primeira dama, Roberta Arraes, total apoio tanto como gestor do município, como presidente do Consórcio Intermunicipal do Sertão do Araripe – CISAPE, para discutir projetos e sugestões que possam melhorar a saúde pública da região.
“Trabalhamos em parcerias, sabemos da importância desta categoria na ajuda a diminuição dos riscos de saúde que afetam nossa população. Nesta gestão, somente aqui em Araripina, já realizamos várias reuniões com os Agentes de Saúde e discutimos inúmeros assuntos, além da valorização na unificação e melhorias no piso salarial. Como presidente do CISAPE, estamos com 11 prefeitos que defendem e trabalham pela melhoria da categoria e da saúde como um todo, nos colocamos a disposição para receber o sindicato para discutir metas na diminuição dos riscos que afetam nossa população”, enfatizou o presidente do CISAPE, Alexandre Arraes.
No evento, que contou com Agentes Comunitários de Saúde de todas as cidades do Araripe, estiveram presentes também, a representante da Nona Geres, Joelma Rodrigues, representante da Saúde de Araripina, Viviane Batista, a presidente do ACS da cidade, Jineúde Trajano, Jurídico do Sindicato, Dr. KildareMelor por Deus, da Central Única dos Trabalhadores, Antonio Bernardino Filho (Sassé), os vereadores da Câmara Municipal de Araripina –Luciano Capitão (presidente), Francisco Edvaldo (líder do governo), Deval da Saúde, Tico de Roberto, Humberto Filho, Divona, Bringel Filho, João Dias e Deval do Gergelim e Assessoria de Comunicação da prefeitura.

Da ASCOM/ PMA

Fotos - Fabiano Alencar

Nenhum comentário: