ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 21 de abril de 2014

A CORTE INFILTRADA - LANÇAMENTO DO LIVRO SERÁ DIA 29 NO SHOPPING RIO MAR NO RECIFE

A promotora Andréa Nunes Padilha recebe convidados para o lançamento de seu livro A Corte Infiltrada. O evento, marcado para as 19h do dia 29 de abril, acontece no teatro Eva Hertz da Livraria Cultura do Shopping Rio Mar e contará com uma breve apresentação da obra, seguida de sessão de autógrafos. O evento é aberto ao público.

A narrativa utiliza elementos de ficção científica baseados em descobertas acadêmicas recentes e surpreendentes no campo da neurologia, conduzindo o leitor por uma história de suspense com fatos reais da cena política e de bastidores da justiça brasileira, revelando uma desconcertante promiscuidade entre o crime organizado e o poder, em Brasília. 

Endossado pelo escritor Raimundo Carrero, que enalteceu a obra, o primeiro autor a comentar A Corte Infiltrada foi o escritor Marco Túlio Costa, que a creditou como jogada de mestre de Andrea pelo cativante enredo, no melhor estilo dos clássicos do gênero policial, sobre cenários já conhecidos. "Ela, caprichosamente, traz para o texto dados sobre tecnologias disponíveis e pesquisas em curso no mundo real e vai tecendo, capítulo por capítulo, uma história para ser lida em um só fôlego. A verossimilhança, o inesperado, o mistério, tudo isso faz fluir a narrativa e cria logo uma empatia com o leitor, quase uma testemunha de uma conspiração que, ao final da história, nos deixa dúvida se ‘A corte infiltrada’, em vez de romance, não será mesmo um furo jornalístico? Afinal, tem cara de Brasil, tem cheiro de Brasília”.

A Corte Infiltrada - Enquanto o Supremo Tribunal Federal está negociando um contrato milionário para instalar um moderno sistema de telecomunicações que facilita o diálogo ser seguro entre os seus ministros e a transmissão de notícias para o mundo, um certo laboratório de pesquisas avançadas em neurociências consegue, com um experimento científico, devassar a última barreira da nossa individualidade: a mente humana.

O mestre budista Nobu Kentaro sabe que esse é um segredo, de consequências imprevisíveis, que não poderia cair em mãos erradas. Mas, quando está prestes a falar a verdade e impedir que esse terrível invento seja utilizado para implodir o sistema judicial brasileiro, ele é assassinado. A única pista que deixou foi um gesto misterioso feito na hora da sua morte. Para desvendar o que está por trás desse assassinato, o jornalista investigativo Edgard Trigueiro e a noviça Taís, monja aprendiz residente de um mosteiro zen budista, precisam somar os conhecimentos que detêm sobre os segredos milenares do Oriente e as corrompidas estruturas de poder, em Brasília. Para vencer a inteligência diabólica que está por trás de tudo isso, eles terão de ser capazes de sobreviver aos perigos que lhes esperam e decifrar enigmas cujas respostas podem estar inclusive onde menos esperam: dentro de suas próprias mentes.

BIOGRAFIA DA AUTORA - Com apenas 16 anos, Andrea Nunes estreou como autora do livro “O Diamante Cor-de-Rosa”, premiado pelo Gabinete Paraibano de Cultura como melhor obra literária infantil publicada no Estado da Paraíba em 1990, que arrebatou também o Troféu Baile dos Artistas, como melhor texto infantil adaptado para o teatro naquele mesmo ano. Escreveu ainda o romance épico “Papel Crepom” e, na área jurídica, publicou o livro Terceiro Setor - Controle e Fiscalização, obra de referência nacional para os que se dedicam ao estudo de entidades não governamentais. Nascida em João Pessoa, no ano de 1971, é o membro mais jovem da Academia Feminina de Letras e Artes da Paraíba, onde ocupa a cadeira nº 26.

A escritora, virtual para o impresso 

Lançado em 2010, O Código Numerati - Conspirações em Rede, de Andrea Nunes, foi convertido em e-book no ano de 2013, tendo rapidamente alcançado o patamar de primeiro lugar dentre os cem livros mais vendidos na categoria “ação e aventura” no site amazon.com, e permanecido por várias semanas entre os dez mais vendidos nesse segmento daquela livraria virtual.

O livro traz uma reflexão sobre importantes temas da atualidade, como ética, privacidade na internet, tolerância religiosa e fanatismo, ao mesmo tempo em que vai apresentando belos cenários da Paraíba, tais como o Sítio Arqueológico da Pedra do Ingá, as grutas da Serra Velha e a Ponta do Seixas, de forma ágil e envolvente, que prende o leitor até a última página, com um final surpreendente.

Andrea também é Promotora de Justiça do Estado de Pernambuco, desde 1995, atuando hoje na Defesa do Patrimônio Público. Tornou-se especialista em Gestão Governamental pela Faculdade Católica de Pernambuco e profere frequentemente palestras sobre temas ligados ao combate à corrupção, a convite de universidades e órgãos públicos, além de ocasionalmente publicar artigos em jornais.

• Endereço eletrônico: afnpadilha@gmail.com

Nenhum comentário: