ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 11 de março de 2014

SAÚDE - ARARIPINA INICIA CAMPANHA CONTRA O HPV

 
A Prefeitura de Araripina, através da Secretaria de Saúde iniciou desde ontem, 10 de março, a Campanha de Vacinação contra o HPV (vírus do papiloma humano).

A coordenadora do PNI – Programa Nacional de Imunização, Giovanna Modesto disse que as estudantes estão aderindo à campanha e compreendendo a sua importância.

“Nossa equipe está satisfeita por encontrar nas jovens de 11 a 13 anos (idade atendida) o desejo de se imunizarem. A participação dos pais é muito importante para o acompanhamento dos trabalhos”, ressaltou.
Para receber a vacina, as adolescentes devem apresentar cartão de vacinação ou documento de identificação. As jovens precisam receber ainda duas outras doses, uma com seis meses e outra cinco anos após a primeira imunização. Até 2016, as vacinas devem ser ampliadas para meninas com idade superior a 9 anos.

A campanha contra o vírus do papiloma humano encerra no município de Araripina no dia 10 de Abril de 2014, do qual contou na abertura dos trabalhos com a secretária da Saúde, Glória Beatriz.
Segue a baixo, o link com o cronograma dos locais de imunização:


Da ASCOM/ PMA

Nenhum comentário: