ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 6 de março de 2014

RIO DE JANEIRO - UNIDOS DA TIJUCA É A ESCOLA DE SAMBA CAMPEÃO DO CARNAVAL 2014

A Escola de Samba Unidos da Tijuca foi anunciada no final da tarde, desta quarta-feira (5), tetracampeã do Carnaval carioca com a pontuação final de 299,4 pontos. Com enredo “Acelera Tijuca!” a escola fez uma homenagem do ídolo da Fórmula 1 Ayrton Senna. O desfile teve a assinatura do carnavalesco Paulo Barros, conhecido pelas propostas inovadoras nos carros alegóricos e na comissão de frente.

A Unidos da Tijuca foi a última a desfilar, nessa segunda-feira (3), homenageando Senna e trazendo à Sapucaí elementos e personagens da cultura pop ligados à velocidade para desafiar uma corrida com o tricampeão mundial: Speed Racer, The Flash, Penélope Charmosa e Dick Vigarista, o Trem Bala e a Internet estiveram presentes na apoteose. As famosas alegorias humanas de Paulo Barros também foram usadas. Em uma delas os participantes empurravam o carro de corrida do Speed Racer. O último título da Unidos da Tijuca foi em 2012 com enredo “O dia em que toda a realeza desembarcou na Avenida para coroar o Rei Luiz do Sertão”, sobre o centenário de Luiz Gonzaga.
Alegorias humanas não faltaram no desfile. Foto: Tasso Marcelo leal/ AFP
Apuração e Classificação

Todas as escolas participantes cumpriram os quesitos e não foram penalizadas. No quesito enredo as mais elogiadas e que receberam quatro notas máximas foram o Salgueiro, União da Ilha, Imperatriz Leopoldinense e Unidos da Tijuca.

Na classificação geral o Salgueiro com 299,3 pontos, um décimo a menos da campeã, ficou com o segundo lugar e a Portela em terceiro. Quem amargou o rebaixamento foi o Império da Tijuca.

Do Ne10

Nenhum comentário: