ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 24 de março de 2014

ENCONTRO - INSTITUTO EUVALDO LODI DISSEMINA A CULTURA DA INOVAÇÃO EM ARARIPINA

A busca por novos mercados é o mote que leva gestores do Instituto Euvaldo Lodi em Pernambuco (IEL/PE) até o Sertão do Estado nesta terça-feira (25). Agentes das sedes do IEL no Recife e em Petrolina têm encontro com empresários e estudantes na quarta (26), oportunidade na qual explicam a importância da Inovação para os executivos que querem ampliar seus negócios, bem como aos alunos que querem crescer e se preparar para o mercado de trabalho.

O primeiro encontro acontece pela manhã, na unidade do SENAI de Araripina. A partir das 9h, coordenados por Ana Mendonça, gestora de Desenvolvimento Empresarial e de Talentos do IEL/PE, gestores explicam aos alunos da escola industrial sobre o projeto Inova Talentos, ação pioneira do IEL em todo o Brasil e que incentiva, por meio de programa trainee, o desenvolvimento de mão de obra especializada em Inovação.

À noite, às 19h, é a vez dos empresários do gesso se com os gestores. No encontro, que acontece em XXX, o IEL/PE explica a importância da inovação para as empresas gesseiras expandiram seus negócios. Atualmente, o município é responsável por cerca de 95% do consumo de gesso no Brasil. A intenção do encontro é repensar ações inovadoras nas gestões das empresas, além de apontar a busca por novos mercados e expandir negócios.

Atualmente, a Inovação se tornou a grande ferramenta aliada de gestores nacionais e internacionais, tida como metodologia de sucesso das empresas bem sucedidas. O conceito traz sensibilização para remodelagem de business, estabelecimento de planejamento e prioridades dentro da empresa, repaginação de coordenação de produção e de funcionários, entre outros quesitos.

De Agência

Nenhum comentário: