ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 31 de março de 2014

ELEIÇÕES 2014 - PV ANUNCIA APOIO À FRENTE POPULAR E SUPLENTE NO SENADO SERÁ CARLOS AUGUSTO


A Frente Popular de Pernambuco recebeu neste domingo (30) o apoio do Partido Verde (PV) para as eleições de 2014. Também foi anunciado o nome do primeiro suplente para a vaga de Senado, será o presidente estadual dos Verdes, Carlos Augusto Costa. O ato político foi realizado na sede da legenda, no bairro de Santo Amaro, Centro do Recife. Os pré-candidatos a governador e vice, Paulo Câmara (PSB) e Raul Henry (PMDB), e ao Senado, Fernando Bezerra Coelho (PSB), compareceram acompanhados do prefeito do Recife, Geraldo Júlio (PSB).

"O apoio do PV nos orgulha muito. É um partido comprometido com a sustentabilidade e com as causas ambientais. Agora vamos trabalhar juntos para construir um programa de governo que atenda a estas demandas", afirmou Paulo Câmara. Fernando Bezerra acredita que a entrada dos Verdes reforça a participação da sociedade organizada na Frente. "Temos aqui pessoas que militam há muito anos na defesa do meio-ambiente. Gente que estuda com profundidade a temática ambiental. Vamos nos aproveitar destas experiências para oferecer a Pernambuco um projeto consistente e equilibrado", disse.

O secretário estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Sérgio Xavier, lembrou que a aproximação do PV com a Frente Popular começou em 2010, logo após a reeleição de Eduardo Campos para o governo do Estado. Há quatro anos Xavier disputou o cargo pelo Partido Verde. "Depois que o processo eleitoral acabou, Eduardo nos procurou e elogiou nossas propostas de conservação e sustentabilidade. Então veio o convite para compor sua equipe", declarou. 

Carlos Augusto Costa, explicou que o apoio à Frente Popular foi aprovado pela maioria dos dirigentes e filiados. "Pernambuco não pode dar um passo atrás. Avançamos muito em todos os setores da administração pública e a sociedade espera que estas conquistas sejam aprofundadas. Acreditamos que esta chapa da Frente Popular seja a mais qualificada para isto".
Suplência- Carlos Augusto Costa é engenheiro eletrônico, tem 51 anos e é natural do Crato (CE). Mora no Recife desde 1987 e é um dos fundadores do Partido Verde em Pernambuco. Desde 2011 ocupa a presidência da sigla. "É um grande quadro que está sendo convocado para um desafio. Temos trazido a questão das águas para o debate, discutindo o consumo humano, a produção e saneamento básico. Tenho certeza que ele poderá colaborar muito com esses diálogos", observou Fernando Bezerra.

Da ASCOM/ FBC

Nenhum comentário: