ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 27 de março de 2014

ARARIPINA - PREFEITURA MUNICIPAL E MINISTÉRIO DO TRABALHO FIRMAM PARCERIA MELHORANDO O ATENDIMENTO DE CRIANÇAS E JOVENS


A Prefeitura de Araripina segue com parcerias que dão certo para garantir qualidade 
para as crianças e juventude, promovendo mais educação e novos investimentos, retirando estes que vivem no trabalho infantil.

Recentemente a Procuradoria do Trabalho realizou visitas ao município para vistoria de imóveis dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV, ao exemplo dos antigos PETI e PROJOVEM, e frisou algumas recomendações importantes. 

Com isso, foi recomendado a Secretaria de Desenvolvimento Social para atender melhor as crianças e juventude, a reforma das unidades, aquisição de novos móveis, garantia de atendimento diário, garantia de lanche para os grupos, entre outros. Em contrapartida, a Procuradoria do Trabalho direcionou as multas aplicadas nas empresas fiscalizadas,e com os recursos obtidos no valor total de R$ 7.670,00 solicitou a aquisição de cinco TV’s, cinco DVD’s, dois sons portáteis, propondo atendimento para cinco núcleos dos SCFV.
Isso só foi possível graças ao empenho da Prefeitura de Araripina, através do prefeito Alexandre Arraes, em adequar e melhorar os serviços de assistência social as crianças e jovens identificados e afastados do trabalho proibido.

Da ASCOM/ PMA

Fotos - Gustavo Mendes

Nenhum comentário: