ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 27 de março de 2014

ARARIPINA – CENTRO – MENOR ENCONTRA REVÓLVER EM PRAÇA E ATIRA NA PRÓPRIA MÃO


Um menor de 16 anos deu entrada na manhã de ontem, quarta-feira 26/03, na emergência do Hospital e Maternidade Santa Maria, vítima de disparo de arma de fogo. A polícia militar foi acionada e quando chegou ao hospital ficou sabendo que o menor havia disparado contra a própria mão com um revólver Taurus calibre 38. 

Ele disse que encontrou a arma em uma praça nas imediações da Caixa Econômica e a levou pra casa. Lá ele foi manuseá-la e acabou atingindo a si próprio. O problema é que ele é destro e a mão atingida foi justamente a que atirou. 

Na delegacia os policiais não engoliram a conversa do menor, mas como ele precisava de atendimento médico em outra unidade hospitalar, após ser ouvido foi liberado para ser operado. A arma ficou apreendida na delegacia com 05 munições intactas e uma deflagrada. A polícia civil está investigando o caso e acredita que a arma tenha sido usada em algum assalto.

ARARIPINA – II – CENTRO – II - MERCADINHO É ASSALTADO POR MOTOQUEIROS ARMADOS PELA SEGUNDA VEZ EM POUCO MAIS DE UM MÊS
O Mercadinho Natale, localizado na Rua Vereador José Santiago Bringel, no centro, foi assaltado mais uma vez em pouco mais de um mês, por motoqueiros armados. O último assalto aconteceu por volta do meio-dia de terça-feira, 25/03, quando dois indivíduos não identificados, armados com revólveres e usando capacetes, invadiram o mercadinho, onde também funciona um correspondente Bancário do Banco do Brasil, renderam funcionários e clientes e levaram todo o dinheiro que havia no caixa e também de alguns clientes. Após o assalto a dupla fugiu tomando destino ignorado. A polícia militar e a polícia civil foram acionadas, realizaram diligências, mas os bandidos não foram localizados. O outro assalto contra o mesmo mercadinho aconteceu antes do carnaval e foi do mesmo modo. Os proprietários do mercadinho acreditam que sejam os mesmos. O caso foi registrado na DPC local.

ARARIPINA – III - DISTRITO DE NASCENTE – JOVEM É PRESO POR MAUS TRATOS A ANIMAIS

Um caso de maus tratos a animais foi registrado por volta das 14:00 de terça-feira, 25/03, no Distrito de Nascente, zona rural do município. Policiais militares receberam a denúncia de populares daquele distrito informando que o agricultor João Paulo Coelho de Santana, de 19 anos, residente no Sítio Aguazinha, estava maltratando um cachorro. Moradores da localidade confirmaram o fato e a PM constatou a veracidade do fato. Ele foi conduzido para a DPC local e foi notificado com um TCO, Termo Circunstanciado de ocorrência.

ARARIPINA – IV – ALTO DA BOA VISTA – GATI PRENDE HOMEM COM 33 PAPELOTES DE COCAÍNA
Um ponto de venda de drogas foi debelado ontem, quarta-feira, por volta das 22:26, na Rua Santana, Bairro Alto da Boa Vista. Segundo a equipe Malhas da Lei e policiais do GATI que realizaram a operação, foram encontrados 33 papelotes de cocaína e a quantia de R$ 500,00 em espécie que estava em poder de Adriano Gomes Ferreira, de 31 anos. 
O acusado foi conduzido para a DPC local junto com o material apreendido e autuado em flagrante. A Operação foi comandada pelo Sargento Emanuel do GATI, o qual concedeu uma entrevista ao repórter Fredson Paiva, da Arari FM, falando como foi a prisão do acusado, ouça abaixo.

ARARIPINA – V – CENTRO – III – COMERCIANTE ATROPELA MOTO TAXISTA DURANTE COLISÃO 
Por volta das 18:00 de ontem, quarta-feira 26/03, um acidente de trânsito foi registrado na Rua Coelho Rodrigues no centro, tendo como vítima o moto taxista Francisco Gerson dos Santos, idade não informada. Conforme a polícia a vítima pilotava uma moto XTZ de cor laranja, ano 2011, placa PFN-4884, quando foi atropelada por um veículo conduzido pelo comerciante Francisco Kenedy Gomes, de 51 anos, o qual socorreu o motociclista até o Hospital Santa Maria e depois se evadiu, tomando destino ignorado. A PM realizou diligências, mas o comerciante não foi localizado, sendo o caso registrado na DPC local.

IPUBÍ – DISTRITO DE SERRA BRANCA – AGRICULTOR COMETE SUICÍDIO POR ENFORCAMENTO
Mais um suicídio foi registrado no município de Ipubí. Desta vez o caso aconteceu no Sítio São Francisco, Distrito de Serra Branca. Segundo a PM que atendeu a ocorrência, a vítima foi identificada por Ednório Alves dos Santos, de 41 anos, casado, agricultor, o qual residia no local da ocorrência. Familiares do mesmo relataram que ele foi encontrado por volta das 09:30 da manhã de segunda-feira 24/04, dependurado por uma corda em uma árvore (mangueira). Ainda segundo a família a vítima tinha ares informaram que o mesmo tem distúrbio mental, tomava medicamentos fortes e já teria tentado o suicídio em outras ocasiões. A polícia civil foi acionada e após a perícia preliminar, removeu o corpo para o necrotério do hospital local. O caso foi registrado na DPC de Ipubí.

BODOCÓ – ESTRADA DA SIPAÚBA – COLISÃO ENTRE MOTOS DEIXA DOIS FERIDOS

A colisão entre duas motocicletas deixou os condutores feridos por volta das 16:20 de segunda-feira, na estrara da da Sipaúba, zona rural do município. Segundo a polícia um dos envolvidos no acidente, identificado por Damião Nascimento da Silva, de 33 anos, já havia sido socorrido ao hospital local e a PM socorreu o outro que ainda estava no local, identificado por Ironildo Severo da Silva, de 44 anos, comerciante. Ainda segundo a polícia o segundo seguia de Bodocó à Sipaúba, pilotando uma moto Yamaha YBR 125, cor vermelha, placa OCS-2787, e ao entrar na estrada que dá acesso ao citado sítio, colidiu com uma moto Honda Bros 150, cor verde, placa PSS-2376, que vinha de um sítio e seguia na mesma estrada, conduzida pelo primeiro. O caso foi registrado na DPC local.

BODOCÓ – II – VILA NÉ CAMILO – MOTORISTA É PRESO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO 

Por volta das 22:00 de segunda-feira, 24/03, policiais do GATI prenderam por porte ilegal de arma de fogo na PE-585, imediações da Vila Né Camilo, zona rural do município, o motorista João Nildo Reginaldo Bezerra, de 39 anos. Segundo a polícia durante rondas os policiais observaram algumas pessoas à margem da pista e uma delas ao ver a guarnição se aproximando, tentou se livrar de uma arma. Foi efetuada uma busca no local e foi encontrado um revólver calibre 32 Taurus, com 02 munições intactas. O motorista assumiu ser o proprietário da arma, foi conduzido até a DPC de Ouricuri e autuado em flagrante. 

BODOCÓ – III - BAIRRO SÃO FRANCISCO E SÍTIO PIÇARRA – DOIS CASOS DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA SÃO REGISTRADOS EM UM INTERVALO DE APENAS UMA HORA

Dois casos de violência doméstica foram registrados no município de Bodocó em um intervalo de apenas uma hora. O primeiro caso aconteceu por volta das 13:00 de terça-feira, 25/03, na Rua Abdon no Bairro São Francisco. Segundo a polícia o acusado Francisco João de Oliveira Neto, idade não informada, agrediu fisicamente a vítima Maria Isabel de Jesus, idade não divulgada. Durante diligências a PM conseguiu prendê-lo e o conduziu para a DPC local, sendo ele autuado em flagrante. O outro caso foi registrado por volta das 14:00 no Sítio Piçarra, zona rural do município, tendo como acusado Carlos André de Souza, idade ignorada, o qual segundo a polícia chegou à sua residência, encontrou a porta fechada e simplesmente quebrou a mesma. A vítima Maria Ferreira de Souza junto com o acusado foram conduzidos para a DPC local, onde o caso foi registrado.

EXÚ – PE-585 – ENFERMEIRA CAPOTA VEÍCULO AO TENTAR DESVIAR DE ANIMAL NA PISTA
Um tombamento de veículo foi registrado por volta das 07:30 da manhã de segunda-feira, 24/03,na PE-585, imediações do Distrito Taboquinhas, zona rural do município. Segundo a polícia a vítima Gabrielle Luiz de Albuquerque, de 27 anos, enfermeira, conduzia um veículo Fox, cor vermelha, ano 2012, placa OHY-0953, quando foi surpreendida por um animal (gado) atravessando a via. Ao tentar desviar perdeu o controle, desceu a ribanceira e capotou. Apesar do acidente a vítima não sofreu nenhuma lesão, apenas danos materiais. O caso foi registrado na DPC local.

Fonte - Polícia Militar de Pernambuco

Reportagem - Fredson Paiva

Nenhum comentário: