ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 11 de março de 2014

ARARIPINA – CENTRO – MENOR CAI DURANTE CONFUSÃO E É TRANSFERIDO COM PERFURAÇÃO NAS COSTAS


Segundo relatos da própria vítima, o servente P.H.F.M. de 17 anos, residente no Conjunto Habitacional Nossa Senhora da Conceição, por volta das 03:20 da madrugada de domingo, 09/03, ele estava em uma casa de festas no centro, quando um indivíduo identificado apenas por Tiago, teria lhe dado um empurrão, onde ao cair notou que sofrido uma perfuração nas costas, mas não viu o instrumento utilizado pelo menor infrator que evadiu-se do local logo em seguida. A vítima foi socorrida ao Hospital Santa Maria e devido à gravidade dos ferimentos, Fo transferido para o Hospital Regional de Ouricuri. O caso será investigado pela DPC local.

ARARIPINA – II – CENTRO – II - HOMEM É PRESO POR DIREÇÃO PERIGOSA, EMBRIAGUES E DESACATO
Uma pessoa foi presa por direção perigosa, embriagues e desacato por volta das 04:30 da madrugada de sábado, 08/03, na Rua Joaquim Alexandre Arraes no centro, imediações da Praça Frei Ibiapina. Segundo a polícia militar que atendeu a ocorrência, o acusado Francisco dos Santos, de 28 anos, foi flagrado conduzindo um veículo Fiat Pálio ELX, cor cinza, placa KKY-5923, em alta velocidade. Durante abordagem policial o mesmo resistiu, proferindo palavras de baixo calão contra os membros da guarnição tática. Foi feito o teste do bafômetro e constatado que o mesmo estava embriagado. Ele foi conduzido para a DPC local e autuado em flagrante.

ARARIPINA- III - SÍTIO VENTANIA – PEDREIRO É PRESO POR POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO
O pedreiro Cleiton Renato da Silva, de 24 anos, foi preso por posse ilegal de arma de fogo por volta das 16:00 de sexta-feira, 07/03, no Sítio Ventania, zona rural do município. Segundo a polícia militar que atendeu a ocorrência, a informação foi repassada pela polícia civil e o acusado detido na própria casa. Lá os policiais localizaram um revólver calibre 38 Taurus, com 12 munições intactas e 15 deflagradas. Ele e a arma foram apresentados na DPC local onde o caso foi registrado.

ARARIPINA – IV – PE-615 - PM PRENDE PLAQUEIRO QUE PROMOVEU DESORDEM E QUEBRA-QUEBRA NO HOSPITAL SANTA MARIA
Segunda informações policiais, por volta das 22:00 de sábado, 08/03, o plaqueiro Deuzimar Torres de Andrade, de 24 anos, residente no centro, promoveu uma verdadeira desordem no interior do Hospital e Maternidade Santa Maria e quando a polícia foi acionada, o mesmo conseguiu escapar, tomando destino ignorado. No outro dia, domingo 09/03, durante diligências, o acusado foi localizado e detido na PE-615, altura da Vila Santa Maria e conduzido para a DPC local. Na delegacia ele foi notificado com um TCO por desordem e perturbação do sossego.

IPUBÍ – DISTRITO DE SERROLÂNDIA – AGRICULTOR É EXECUTADO COM VÁRIOS TIROS NA CABEÇA POR DUPLA DE MOTOQUEIROS 
Um homem foi executado com vários disparos de arma de fogo por volta das 14:30 de sábado, 08/03,na Rua da Saudade, Distrito de Serrolândia em Ipubí. Segundo a polícia a vítima Edmar da Silva, de 41 anos, o qual residia na Rua Nova Araripe, também em Serrolândia, foi surpreendido e morto por dois elementos não identificados e de capacetes que chegaram em uma moto Fan de cor preta e placa não anotada, e abriram fogo, atingindo a vítima várias vezes na cabeça, tendo a mesma morrido no local. Após o crime os indivíduos fugiram tomando destino ignorado. Policiais militares da Operação Polígono e do GATI realizaram várias diligências, mas os matadores não foram localizados. Segundo familiares a vítima não tinha inimigos e não sabem o motivo do crime. O caso foi registrado na DPC local e será também investigado pelo departamento de homicídios da 24ª DESEC de Araripina. 

TRINDADE – BR-316 – VEÍCULO CAPOTA APÓS COLISÃO COM OUTRO
Uma colisão entre dois veículos seguido de capotamento foi registrado por volta das 12:30 de sábado, 08/03, na BR-316, Km-50, mais precisamente à 06 Km de Trindade no sentido Araripina. Conforme a polícia o motorista Jandeilson Souza dos Santos, de 23 anos, conduzia um veículo Gol de cor cinza, ano 2001, placa JUF-7608, quando forçou uma ultrapassagem a outro veículo e colidiu com um Fiat Mille de placa KLM-6675, cor vermelha, ano 2013, que vinha no sentido contrário conduzido por Ernandes Barbosa de Souza, idade não informada, o qual perdeu o controle e capotou, sofrendo várias escoriações. Ele foi socorrido por populares para o hospital local, medicado e não corre risco de morte. A PRF foi acionada e também registrou a ocorrência, conduzido o outro condutor e os veículos para o pátio da DPC.

OURICURI – SÍTIO ALGODÕES – DOIS HOMENS SÃO EXECUTADOS A TIROS POR QUATRO ELEMENTOS
Um duplo homicídio foi registrado por volta das 05:00 da manhã de ontem, segunda-feira, 10/03, no Sítio Algodões, zona rural do município. Segundo a PM que atendeu a ocorrência, um veículo modelo S-10 cor prata ocupada por 04 homens vestidos de preto, desembarcaram no citado sítio já trazendo uma das vítimas, o pedreiro Francisco de Assis Barbosa de Lima, de 34 anos. No local ele chamou a segunda vítima, o agricultor José Rodrigues do Nascimento, de 33 anos, o qual saiu e logo foi rendido pelo quarteto. Ainda segundo a polícia as vítimas foram levadas para a frente do carro, colocadas de joelho e executados com vários disparos de arma de fogo, inclusive calibre 12. Após o crime duplo os indivíduos fugiram tomando destino ignorado. A polícia realizou diligências, mas os acusados não foram localizados. Um inquérito policial foi instaurado para apurar o fato e caso também será investigado pelo departamento de homicídios da 24ª DESEC de Araripina.

OURICURI – FAZENDA BODE – GAROTO DE 12 ANOS MORRE AO CAIR DE MOTO 
Uma criança de apenas 12 anos morreu vítima de acidente motociclístico por volta das 08:00 da manhã de sábado, 08/03, em uma estrada carroçal na Fazenda Bode, zona rural do município. Conforme a polícia a vítima D.A.D.F. era conduzido na garupa de uma motocicleta guiada pelo tio Valdenir da Silva Delmondes, de 20 anos, quando em determinado momento o mesmo perdeu o controle e caiu. Na queda a criança bateu a nuca em uma estaca e ficou desacordada, sendo socorrido por populares até o Hospital Regional Fernando Bezerra, mas não resistiu a gravidade dos ferimentos e foi a óbito. A polícia realizou buscas ao tio do garoto, mas não chegou a encontrá-lo, nem ele nem a moto. O caso foi registrado na DPC local. 

EXÚ – SÍTIO NOVO HORIZONTE – MOTORISTA É PRESO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO E DISPARO EM VIA PÚBLICA
O motorista José Flávio de Oliveira, de 33 anos, foi preso por volta das 11:00 da manhã de sexta-feira, 07/03, por porte ilegal de arma de fogo, disparo em via pública e perturbação do sossego, no Sítio Novo Horizonte, zona rural do município. Segundo o GATI que atendeu a ocorrência numa informação repassada pela Equipe Malhas da Lei, o motorista estava atirando em via pública em uma estrada carroçal que dá acesso ao Povoado da Taboca durante a madrugada do mesmo dia, por volta de 01:00. Na casa dele os policiais localizaram e apreenderam um revólver calibre 38 Smith Wesson, com 06 munições intactas e 01 deflagrada. Na delegacia o mesmo relatou que efetuou apenas um disparo a ermo na localidade. O caso foi registrado na DPC local.

EXÚ – II - BAIRRO CASAS POPULARES – HOMEM MATA A MULHER A FACADAS DENTRO DA PRÓPRIA CASA 
A doméstica Maria Edna da Silva do Nascimento, de 26 anos, amasiada, a qual residia na Travessa da Rua-08 no Bairro Casas Populares, foi assassinada a facadas pelo próprio companheiro Marcos Antonio Farias da Silva, de 23, fato ocorrido por volta das 14:20 de domingo, 09/03 dentro da residência dos mesmos. Policiais militares prenderam o acusado em flagrante momentos após o crime na Rua da Capela, imediações da cadeia pública local, quando na fuga o acusado deu de frente com a viatura da PM e logo se rendeu dizendo que acabara de matar a sua mulher. No momento da prisão ele confessou que ao chegar à sua residência presenciou sua mulher conversando com o ex-marido, ao celular, e no decorrer da conversa ouviu quando ela tramava sua morte. Naquele momento segundo ele, não satisfeito com aquela cena, pegou uma faca peixeira e desferiu cinco golpes na vítima, sendo um no pescoço, dois no tórax e dois nos braços, a qual foi a óbito no local. Ele foi levado até a DPC de Ouricuri e após ser ouvido na delegacia, foi recolhido pra a cadeia pública, onde está à disposição da justiça.

Fonte - Polícia Militar de Pernambuco

Reportagem - Fredson Paiva

Nenhum comentário: