ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

TECNOLOGIA - SAMSUNG ANUNCIA GALAXI S5 COM LEITOR BIOMÉTRICO E RESISTÊNCIA À ÁGUA

A Samsung anunciou nesta segunda (24) o seu novo smartphone topo de linha, o Galaxy S5. As grandes mudanças neste modelo é que ele terá 16 megapixels na câmera traseira (o anterior eram 13), um leitor biométrico e será à prova de água e poeiro, assim como o Galaxy S4 Active.

A apresentação aconteceu no Mobile World Congress, em Barcelona. O aparelho tem tela de 5,1 polegadas, processador quad-core de 2,5 GHz, bateria com 2.800 mAh, tecnologia NFC (de transmissão de dados por contato) e vem com Android Kit Kat 4.4.2. Com apenas 145 gramas, o celular mede 14,2 x 7,25 x 0,8 cm.

A Samsung disse que a câmera traz mais recursos, como o autofoco de 0,3 segundos, foco manual e HDR, que melhora as cores da imagem. A câmera de 16 megapixels filma em 4K (ultradefinição). Já a dianteira tem 2,1 megapixels de qualidade.

Mais resistente

A empresa decidiu incorporar uma das características mais elogiadas do Galaxy Active, que é a super-resistência à queda e poeira. Com isso, o aparelho sai na frente de diversos outros modelos topo de linha, como o iPhone 5S.

Mas, antes de sair mergulhando com o aparelho, a Samsung alertou usuários na apresentação dizendo que a tecnologia empregada protege apenas incidência de água e poeira na superfície, como em uma chuva, por exemplo.

Da Apple, a Samsung incluiu o recurso de leitura biométrica. No entanto, ao contrário do iPhone 5S, o botão não será físico, mas estará localizado na página inicial, no botão “home” do Android.

Preço ainda é mistério

O novo Galaxy S5 chegará às lojas no dia 11 de abril, em 150 países. O preço ainda não foi definido. Não se sabe ainda se o aparelho chegará ao Brasil nesta mesma data.

Do NE10

Nenhum comentário: