ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

SOLIDARIEDADE - BOMBEIROS DE ARARIPINA E OURICURI DOAM SANGUE PARA ABASTECER ESTOQUE DO HEMOPE NO CARNAVAL


O Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco tem salvado milhares de vidas atendendo a ocorrências de incêndio, salvamento e de resgate, e também através de ações solidárias. 
Pela primeira vez, as Unidades de Bombeiros do Araripe, lotadas em Araripina e Ouricuri, realizaram com todo o seu efetivo, uma ação solidária de doação de sangue voluntária e coletiva no HEMOPE.
Durante o período carnavalesco o número de doadores é reduzido, consequentemente reduz-se o estoque no banco de sangue. Além disso, nesse período, há um aumento das necessidades de transfusão, principalmente para vítimas de acidentes de trânsito.
Esta ação solidária dos bombeiros, também tem a finalidade de encorajar mais voluntários para doação de sangue na região, haja vista que a Corporação goza de um grande prestígio e admiração da população no Araripe.
A Unidade de Bombeiros em Araripina é atualmente comandada pelo Capitão Francinaldo e a Unidade de Ouricuri é comandada pelo Tenente Vivaldo, sendo estas Unidades subordinadas ao 4º Grupamento de Bombeiros de Petrolina, comandado pelo Tenente Coronel Luiz Cláudio.
“São os valorosos soldados do fogo mostrando o seu valor não somente no exercício da sua profissão mas, também no exercício da cidadania”.

Salvando Vidas & Resgatando Valores.

Com informações do Blog Fatos e Fotos

Nenhum comentário: