ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

CAMPANHA - ADOLESCENTES DE ARARIPINA SERÃO IMUNIZADAS CONTRA HPV

A Secretaria de Saúde de Araripina forma uma grande equipe de enfrentamento, dando início apreparação para a campanha de vacinação contra o HPV (Papilomavírus Humano).

Em reunião, nesta tarde (11) com a equipe de Comunicação da PMA, a coordenadora do PNI – Programa Nacional de Imunização, Giovanna Modesto falou da importância desta campanha que acontecerá entre o período de 10 de Março a 10 de Abril do corrente ano.

“Iremos estar com várias equipes em determinados locais, seja nas escolas municipais, estaduais e particulares, além das estratégias de Saúde da Famíliapara que o maior número de adolescentes entre 11 a 13 anos de idade possam receber a vacina contra o HPV”,frisou Giovana.

A Secretaria de Saúde irá enviar para a ASCOM – PMA todo o gráfico com as datas, horários e locais que será realizado a campanha de vacinação contra o Papilomavírus Humano no município de Araripina.

Saiba mais:

O HPV é um vírus transmitido pelo contato com pele ou mucosas infectadas por meio de relação sexual, e constitui um dos principais responsáveis pelo câncer de colo de útero. É o terceiro tipo de câncer mais frequente entre as mulheres.

O material técnico sobre a doença e o guia prático com perguntas e respostas sobre o HPV foram encaminhados através do Ministério da Saúde em parceria com Estados e Municípios. Além disso, está sendo confeccionado material gráfico do tipo cartazes e folders, com o objetivo de chamar a atenção para a importância da imunização de adolescentes. 

Da A
SCOM/ PMA

Nenhum comentário: