ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

AUDITÓRIO CHARLES LUCIANO - COMEÇOU O CURSO DE REGRAS E ATUALIZAÇÃO DE FUTSAL E FUTEBOL DE CAMPO

 
Na noite desta quinta-feira (20), teve início no auditório Charles Luciano o curso de regras e atualização de futsal e futebol de campo. O curso se estenderá até o dia 22, domingo próximo, quando árbitros e estudantes de Educação Física estão tendo a oportunidade de conhecer as novas técnicas de arbitragem e também aumentarem o conhecimento técnico e prático a respeito das regras de futsal e futebol de campo. 

O curso tem como monitor o árbitro profissional Ricardo Jorge, integrante dos quadros de arbitragem das Federações Pernambucana de Futebol de Campo e Futsal. Ele é considerado um dos melhores árbitros de Pernambuco. O curso é totalmente custeado pela prefeitura, inclusive as apostilas foram entregues aos participantes sem nenhum custo. Nesta sexta-feira (21) o curso acontece de 19 às 22 horas; no sábado (22) das 14 às 17 horas e no domingo (22) das 08 às 11 horas.
O curso é uma realização da Prefeitura Municipal de Araripina, através da Secretaria de Esportes. O prefeito Alexandre Arraes (PSB) fez questão de participar da aula de abertura. Ele estava acompanhado da primeira-dama Roberta Arraes; do Secretário de Esportes Luiz Braz e equipe da secretaria. O Secretário Luiz Braz deu as boas vindas aos mais de 60 participantes do curso, afirmando que este esforço do governo municipal serve para fortalecer o esporte amador do município. 

O prefeito Alexandre Arraes disse que o curso de arbitragem faz parte do calendário esportivo que foi planejado para ser colocado em prática em 2014. Segundo ele, primeiro foi pensado realizar o curso para que o município forme um quadro de árbitros com conhecimentos práticos e teóricos para serem utilizados nas competições esportivas que serão realizadas pela prefeitura no decorrer do ano. Inclusive, o prefeito informou a todos que está em planejamento a realização da Copa Araripina de Futebol de Campo, que deve reunir uma média de 80 equipes de todo o município. “Nosso objetivo é fortalecer o esporte amador. Iniciamos com esse curso de arbitragem e depois vamos realizar várias competições no município. Teremos a Copa Araripina e em seguida o Campeonato Feminino e a primeira e segunda divisões. Será o ano da Copa e também do esporte amador de Araripina”, disse o prefeito
Da ASCOM/ PMA

FOTOS - FABIANO ALENCAR

Nenhum comentário: