ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

AFCP - FERNANDO BEZERRA RECEBE COMENDA DE MÉRITO POR AÇÕES PARA O FORTALECIMENTO DO SETOR CANAVIEIRO

Diante de um auditório lotado por agricultores e empresários do setor da cana de açúcar, o ex-ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, recebeu nesta segunda-feira (17) a comenda de honra ao mérito canavieiro. A homenagem foi prestada pela União Nordestina de Produtores de Cana (Unida), que levou em conta o histórico de iniciativas do ex-ministro em favor do desenvolvimento do segmento.

A solenidade ocorreu na Associação de Fornecedores de Cana de Pernambuco (AFCP) e foi prestigiada por várias lideranças políticas como os deputados Fernando Filho, Aluisio Lessa, Henrique Queiroz, e o vereador do Recife, Marco Aurélio. Representando o governador Eduardo Campos, o secretário de Agricultura Aldo Santos destacou a importância do ex-ministro para o enfrentamento da crise pela qual passou o setor da cana nos últimos anos. “Fernando foi um secretário e ministro que teve uma preocupação especial com o setor de cana de açúcar. Ele potencializou ações que fortaleceram o segmento sucroenergético, principalmente, nos momentos de dificuldade.”

Já o presidente da AFCP, Alexandre Lima, lembrou a participação de Fernando Bezerra para a instituição de um programa de subvenção aos fornecedores de cana. “Ainda no governo Lula nosso setor passava por uma grande crise, e Fernando foi um dos principais articuladores para garantir a subvenção que tem ajudado tantos fornecedores. Além disso, Fernando deu a esperança de um futuro melhor para nosso segmento ao criar, quando era ministro, o Comitê Temático Interinstitucional para Recuperação do Setor Sucroenergético Nordestino.”

Ao receber a condecoração, o ex-ministro mostrou estar motivado a contribuir mais pelo fortalecimento da cultura da cana de açúcar no Nordeste. “Temos certeza de que tudo o que plantamos irá frutificar. Mas é preciso reinventar o setor sucroenergético do Nordeste, em especial, de Pernambuco, para dar a perspectiva de geração de empregos e de dinamismo para a economia. É uma grande honra para quem vem do interior receber esta homenagem e digo que estou pronto para a luta e para assumir os desafios que se fazem necessários.”

A União Nordestina dos Produtores de Cana (Unida) reúne cerca de 21 mil canavieiros na Região Nordeste. Fernando Bezerra foi o terceiro político homenageado com a comenda de mérito na história da entidade.

Da ASCOM/ FBC

Nenhum comentário: