ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

FACEBOOK - GOVERNADOR COMEÇA A SEMANA DIZENDO QUE AINDA NÃO É HORA DE DISCUTIR NOMES

Na semana em que dará início ás conversas em torno da aliança para pavimentar a própria sucessão, o governador Eduardo Campos (PSB) começou esta segunda-feira (27) utilizando a sua conta no Facebook para afirmar que ainda não é hora de debater nomes. “Não é hora de discutirmos nomes ou partidos. É hora de debater ideias, clarear o futuro e animar o presente”, diz a mensagem publicada em sua página na rede social.

Nesse domingo (26), o Blog de Jamildo revelou que o governador deve ter a primeira reunião com o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) entre a quarta (29) ou quinta (30). No sábado (25), Campos passou mais de sete horas em um almoço na casa do peemedebista em homenagem ao senador Aloysio Nunes (PSDB), que é cotado para ser o vice-presidente na chapa de Aécio Neves (PSDB).

Há seis dias, o governador declarou à imprensa que Jarbas e o vice-governador João Lyra (PSB) seriam os primeiros a serem procurados para tratar da sucessão; que são os dois nomes que podem disputar a reeleição. Na semana passada, o PMDB deu plenos poderes a Jarbas para negociar a própria sucessão com Eduardo.

Dentro da Frente Popular, o que se ventila é que a chapa do governador seria encabeçada pelo secretário da Casa Civil, Tadeu Alencar (PSB), tendo como vice o deputado federal Raul Henry (PMDB) e o ex-ministro Fernando Bezerra Coelho (PSB) para o Senado.

Além da saída de Jarbas do Congresso, a chapa incomoda porque pelo menos outros três nomes ambicionam a vaga de governador dentro do PSB. Além de Lyra e de FBC, a lista de postulantes inclui o secretário da Fazenda, Paulo Câmara.



Do Blog de Jamildo

Nenhum comentário: