ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

ELEIÇÕES 2014 - CARTÓRIO ELEITORAL DE ARARIPINA CONTINUA FAZENDO RECADASTRAMENTO BIOMÉTRICO

O penúltimo mês do prazo para realização do cadastro biométrico, sistema que permite o voto seguro, sem possibilidades de fraudes, levanta uma preocupação: a minoria que não foi ainda ao cartório eleitoral para atualizar o seu título.

Escolher candidatos não é obrigatório, embora faça parte da democracia, mas manter-se em dia com a Justiça Eleitoral isto sim é obrigatório, aqueles que não estiverem em situação legal, podem sofrer os mais variados prejuízos, desde o impedimento da participação em concursos publico até a perda do cadastro no programa Bolsa Família dentre outros programas sociais.

A equipe do Cartório Eleitoral de Araripina vem trabalhando intensamente para que todos possam realizar o seu cadastro, um bom número de pessoas que foram cedidas mediante convênio de parceria com a Prefeitura, foram capacitadas para esta missão e com muita dedicação já cadastraram algo em torno de 80% dos eleitores. Contudo as autoridades municipais querem mais, se possível cadastrar todos que estão aptos para votar.

Espera-se que até o final do prazo (março), quem não foi ao cartório, procure fazê-lo, o Brasil deu um salto de qualidade no sistema eleitoral e o nosso município teve a felicidade de ser incluso dentre os primeiros para receber este benefício.

Agora é a vez do cidadão, com a identidade, o título e o comprovante de residência, comparecer ao fórum e de lá sair afirmando: agora sou um eleitor biométrico e vou exercer o meu direito de cidadão ou cidadã.
 
Da 
ASCOM/ PMA

Nenhum comentário: