ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

ARARIPINA – BR-316 – MOTOCICLISTA ERRA MANOBRA E É ATROPELADO E MORTO POR CAMINHÃO


O agricultor Antonio da Silva Gomes, 27 anos, o qual residia na Serra dos Simões, zona rural do município, morreu vítima de acidente de trânsito por volta das 21:30 de sábado, 11/01, na BR-316, imediações do Sítio Samambaia. Segundo a polícia a vítima conduzia uma moto Honda CG-125, cor prata, placa HVC-0233, e ao realizar uma manobra na citada BR, foi colhido por um caminhão baú de placa NIL-5726, pertencente a empresa Frigotil, e faleceu no local devido a gravidade dos ferimentos. O motorista do caminhão que não foi identificado, se evadiu do local do acidente e não foi localizado até a manhã do dia seguinte, mas testemunhas informaram que o mesmo ainda tentou desviar para evitar a colisão lateral. O corpo foi removido do local e encaminhado para o necrotério do hospital Santa Maria após perícia da polícia civil. Um inquérito policial foi instaurado para investigar o caso.

ARARIPINA – II - CENTRO – MAIS UMA MULHER É ASSALTADA POR BANDIDOS DE MOTO
Mais uma mulher foi assaltada no centro de Araripina no começo do fim de semana. Conforme a polícia por volta das 18:30 de sexta-feira, 10/01, a vítima Aparecida de Souza Lima, idade não informada, auxiliar de serviços gerais, caminhava na Rua Ana Ramos Lacerda, nas imediações do Fórum, quando foi seguida e atacada por dois indivíduos não identificados que transitavam em uma motocicleta de cor vermelha. Na ação os bandidos puxaram sua bolsa e fugiram tomando destino ignorado. A vítima informou que na bolsa havia um aparelho celular, RG, CPF, CTPS e cartões de programas do governo. A vítima foi orientada a prestar queixa na delegacia. Na semana passada o alvo dos bandidos foi um salão de beleza localizado na Rua Francisco Pedro da Silva, no centro. Por volta das 20:30 da última segunda-feira, 06/01, um elemento não identificado e armado com um revólver, invadiu o salão do cabeleireiro Antonio Pedro, de 65 anos, anunciou o assalto e efetuou um disparo contra algumas garrafas que estavam em cima de uma geladeira. Na ação não foi levada nenhuma quantia e o bandido fugiu em uma moto que estava parada na frente do salão com outro comparsa. A PM foi acionada, realizou diligências, mas os assaltantes não foram localizados. A vítima prestou queixa na DPC local.

ARARIPINA – III – BR-316 – CARRO VAI PARA A CONTRA MÃO E COLIDE COM MOTO FERINDO DUAS PESSOAS
Um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma moto por volta das 11:20 da manhã de domingo, 12/01, na BR-316, imediações do Parque 3 Vaqueiros, deixou duas pessoas feridas. Conforme a polícia as vítimas Geones Arraes Valdivino, de 22 anos, mecânico, e Marinildi de Oliveira, de 20 anos, operadora, as quais estavam em uma moto, relataram que um motorista não identificado conduzindo um veículo S-10 de cor preta, trafegava na contra-mão e colidiu com a moto que estavam, causando escoriações, em seguida fugiu tomando destino ignorado. As vítimas foram socorridas ao Hospital Santa Maria, foram medicadas e liberadas. O caso foi registrado na DPC local.

ARARIPINA – IV - VILA SERRANEA – DOIS MAIORES SÃO PRESOS E TRÊS MENORES APREENDIDOS POR ENVOLVIMENTO COM ROUBO DE MOTOS
Conforme informações da polícia militar, os indivíduos Francisco Lindemberg da Silva, de 24 anos, catador de lixo, amasiado, residente na Vila Serranea-I, Eliton de Oliveira Silva, de 19 anos, residente na Cohab-II, e os menores W.S.P. de 15, e J.G.S.F. de 13 anos, ambos residentes em Araripina, foram detidos pela policia do Piauí, sendo encaminhados a DPC de Araripina, suspeitos de efetuarem roubos de motos na Vila Serranea. Outro menor de 15 anos das iniciais P.G.S.B. foi localizado em Araripina, através de denuncia dos outros acusados. Os suspeitos relataram que realizavam os roubos a mando dos indivíduos conhecidos por Neném e Roniel, que levavam as motocicletas para a cidade de Picos-PI, onde eram entregues ao receptador identificado por Cego. Nenhuma motocicleta foi localizada e os envolvidos foram entregues na DPC de Araripina. 

TRINDADE – VILA SÃO PEDRO – GATI PRENDE DUPLA ACUSADA DE ASSALTO E HOMICÍDIO
Policiais do GATI prenderam por volta das 15:00 de sexta-feira na Vila São Pedro, dois indivíduos acusados da prática de homicídio e assalto. Foram presos Manoel Edson de Souza Farias, de 23 anos, solteiro, gesseiro, residente no Bairro São Geraldo e João Pedro Pereira da Silva, de 18 anos, gesseiro, solteiro, residente na Vila São Pedro. Segundo a polícia eles são acusado de um assalto contra a Churrascaria Paraná, fato ocorrido nos primeiros dias do ano e também de um homicídio praticado dia 30/12/13, contra a vítima Josuel de Souza Lima, de 27 anos. Na casa do do segundo indivíduo os policiais apreenderam um revólver Taurus, calibre 38 com 06 munições intactas e que havia vendido outro revólver ao mecânico Francisco Adriano de Souza, idade ignorada, residente na Vila Saraiva. Na casa deste último os policiais apreenderam um revólver Taurus, calibre 38 com 10 munições intactas. Os acusados e o material apreendido foram apresentados na DPC local, onde um inquérito policial foi instaurado para apurar o fato.

IPUBÍ – SÍTIO BOM JARDIM – AGRICULTOR BALEADO É ENCONTRADO COM REVÓLVER NA MÃO 
Um homem foi baleado por volta das 03:00 da madrugada de domingo, 12/01, no Sítio Bom Jardim, zona rural do município. A vítima foi identificada por Ricardo Siqueira da Silva, de 35 anos, e foi alvejado nas imediações de um bar por um indivíduo identificado por Paulo, o qual fugiu tomando destino ignorado. Quando a vítima foi socorrida ao hospital local estava de posse de um revólver calibre 38, o qual foi apreendido pela PM. Após ser medicado no hospital de Ipubí, o agricultor foi transferido para o Hospital Regional de Ouricuri e depois para Petrolina, devido à gravidade dos ferimentos. O caso será investigado pela DPC local.

OURICURI – SÍTIO SANTA TEREZINHA – HOMEM É PRESO COM REVÓLVER EM PARQUE DE VAQUEJADA
O agricultor Erisvan de Lima Holanda, de 29 anos, residente na Fazenda Gravatá, na zona rural do município, foi preso por porte ilegal de arma de fogo por volta das 08:00 da manhã de domingo, 12/01, no Sítio Santa Terezinha, também na zona rural. Segundo policiais do GATI que realizaram a prisão, o mesmo estava portando ilegalmente um revólver calibre 38 Taurus com 06 munições intactas e a numeração raspada, em um parque de vaquejada daquela localidade e foi detido após uma denúncia anônima, sendo conduzido para a DPC local e autuado em flagrante.

OURICURI – II – BAIRRO DA COHAB – CALCINADOR É PRESO POR TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Uma tentativa de homicídio foi registrada por volta das 22:40 de sexta-feira, 10/01, no Bairro da Cohab. Segundo a polícia o acusado Francisco Eduardo Barbosa da Silva, de 25 anos, amasiado, calcinador, residente na Quadra-U da Cohab, furtou uma bicicleta da vítima Alexsilda Maria de Oliveira, de 30 anos, amasiada, do lar, residente na Quadra-A do mesmo bairro, e ligou para a mesma afirmando que entregaria a bicicleta, caso ela pagasse a quantia de R$ 50,00. A vítima foi ao encontro do acusado na tentativa de reaver o seu pertence, mas ao chegar no local indicado, foi agredida fisicamente com socos e pontapés pelo calcinador que estava armado com uma faca. A polícia militar após ser acionada localizou o acusado e o conduziu ara a DPC local, onde após ser ouvido foi recolhido à cadeia pública, onde ficará preso à disposição da justiça.

BODOCÓ – SÍTIO POÇOS – MENOR DE 13 ANOS MORRE AFOGADA EM AÇUDE
A estudante de 13 anos Maria Daniele Rodrigues Dantas, a qual residia no Sítio Poços, zona rural do município, morreu afogada por volta das 13:00 de sábado, 11/01, dentro de um açude nas imediações de sua residência. Ela tomava banho com alguns familiares quando se afogou. O corpo foi retirado do açude por populares e removido até o hospital local, sendo o caso registrado na DPC.

EXÚ – CENTRO – MORADOR DE RUA É ESFAQUEADO EM PRAÇA PÚBLICA
Um morador de rua identificado por Francisco Batista de Brito, de 51 anos, foi esfaqueado por um indivíduo não identificado por volta das 08:00 da manhã de sexta-feira, 10/01, na praça da matriz no centro da cidade. A vítima foi socorrida ao hospital local com uma perfuração no braço direito, foi medicado e não corre risco de morte. Ele relatou não conhecer o agressor e disse que o mesmo fugiu após a agressão. O caso foi registrado na DPC local.

Fonte - Polícia Militar de Pernambuco

Nenhum comentário: