ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

VISITA - EDUARDO PREPARA RECEPÇÃO PROTOCOLAR PARA DILMA

Embora a coordenação regional de imprensa do Palácio do Planalto já confirma a nova visita da presidente Dilma Rousseff (PT) a Pernambuco para a próxima terça-feira (17), o governo do Estado informou, ontem (11), que não tinha ainda informações a respeito. À noite, ao receber a imprensa para uma confraternização na Torre Malakoff, o governador Eduardo Campos (PSB) disse que, “caso confirmado”, irá receber a presidente como “chefe de Estado”. “Sou uma pessoa educada”, soltou ainda, sinalizando que será uma agenda protocolar.

Desde que romperam – em setembro o PSB deixou o governo federal – Dilma e Eduardo nunca mais estiveram frente a frente. Na última vez que estiveram no mesmo palanque, em julho, em ato administrativo em Salvador (lançamento do Plano Safra Semiárido), o clima já não foi dos mais amenos. Em março, quando a presidente cumpriu agenda em Serra Talhada, Sertão, a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, foi escalada para anunciar um pacto de medidas de maneira a ofuscar o governador.

A nova agenda de Dilma no Estado incluirá duas paradas no Complexo de Suape, uma para visitar a obra da Refinaria Abreu e Lima e a outra para participar da inauguração oficial do segundo estaleiro pernambucano, o Vard Promar. Integrantes da equipe precursora do governo federal estiveram no Estado esta semana para checar os espaços que devem ser usados na cerimônia.

Fonte - JC Online

Nenhum comentário: