ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

PETROLINA - FERNANDO BEZERRA COELHO VISITA UPA E OBRAS DA COMPESA


O ex-ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, visitou, em Petrolina, as unidades da UPA e Upa-Especialidades e o complexo de obras que está sendo realizado pela Compesa.

Inauguradas em julho deste ano, as unidades da UPA e Upa-E estão atendendo a uma demanda superior a 7,5 mil pessoas por mês. As unidades contam com 260 servidores, sendo 50 médicos e estão entre as mais bem equipadas de Pernambuco, com aparelhos de última geração, setor ambulatorial, 19 consultórios, três salas de cirurgia, setor de diagnósticos e enfermaria para internação de curta duração (hospital-dia).

“O governo de Pernambuco tem trabalhado duro para melhorar a saúde, garantindo um atendimento mais digno à população. Quando vemos dois equipamentos como estes, temos a certeza que estamos no caminho certo”, disse Fernando Bezerra.
Na sequencia ele visitou a Estação de Tratamento de Água Vitória-Petrolina, uma das mais importantes obras hídricas em andamento em Pernambuco. Com um investimento de R$ 65 milhões, a estação irá universalizar o acesso à água na cidade. A estação deve ficar pronta em maio do ano que vem e terá capacidade para armazenar 27 mil litros de água. 

A obra também contempla toda a rede de esgoto, que deverá cobrir 100% de Petrolina, com a instalação de 81 km de rede e uma grande estação de tratamento de resíduos. “É com muita alegria que eu, que sou filho desta cidade, vejo esta ação. O governador Eduardo Campos mostra, com obras desta natureza, porque é o mais bem avaliado do país”.

Da ASCOM/ FBC

Nenhum comentário: