ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

HIDRELÉTRICAS - CHUVAS MELHORAM SITUAÇÃO DOS RESERVATÓRIOS NO NORDESTE

Os reservatórios das principais hidrelétricas do Nordeste estão voltando a encher depois das chuvas torrenciais que ocorreram, nos últimos dias, no Espírito Santo e em parte de Minas Gerais. 

As chuvas do Sudeste são responsáveis por alimentar o Rio São Francisco, principal fonte dos reservatórios das hidrelétricas da região. Isso é importante porque os reservatórios do Nordeste estavam com pouca reserva de água. Há 30 dias, o reservatório de Sobradinho estava apenas com 22% da sua capacidade armazenada.

Nas áreas próximas da nascente do Rio São Francisco, já está chovendo há cerca de 15 dias. Por isso, o reservatório de Sobradinho estava ontem com 27% da sua capacidade. O equivalente Nordeste – formado pela média de todos os reservatórios do Nordeste que armazenam água para hidrelétricas – estava ontem em 28%. Há um mês, ele estava em 25%.

O Nordeste era a única região do País que continuava com os reservatórios sem conseguir aumentar a sua capacidade de armazenamento devido à diminuição das chuvas que ocorreu também no Sudeste do País.

Do JC Online

Nenhum comentário: