ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

EDUCAÇÃO - INSCRIÇÃO PARA O SISU COMEÇA DIA 06 DE JANEIRO 2014

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do 1º semestre de 2014 já tem data de inscrição. O Ministério da Educação (MEC) divulgou ontem, (30) que o sistema ficará disponível para inscrição dos estudantes no período de 6 de janeiro até as 23 horas e 59 minutos do dia 10 de janeiro de 2014, no horário de Brasília. O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 13 de janeiro e da segunda, no dia 27. Confira a íntegra do edital publicada no Diário Oficial da União.

As inscrições serão efetuadas exclusivamente pela internet, por meio da página eletrônica do Sisu, no endereço eletrônico http://sisu.mec.gov.br. Podem participar os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2013 e que não tenham zerado a redação. O resultado do Enem deve ser divulgado na primeira semana de janeiro.

O Sisu foi desenvolvido pelo MEC em 2009 para selecionar os candidatos às vagas das instituições públicas de ensino superior que utilizaram a nota do Enem como única fase de seu processo seletivo. A seleção é feita pelo sistema com base na nota obtida pelo candidato. 

Na página, os candidatos podem consultar as vagas disponíveis, pesquisando as instituições e os respectivos cursos participantes. O candidato pode escolher até duas opções de curso, indicando a sua prioridade. Durante todo o período o estudante poderá alterar ou cancelar a inscrição.

Na edição do Sisu 1°/2013, foram oferecidas 129.279 vagas em 3.751 cursos de 101 instituições públicas de ensino superior. O número pode aumentar, pois a cada edição cresce o número de universidades participantes do Sisu.

Da Agência Brasil

Nenhum comentário: